Regulamentação da reforma tributária pode ser votada na 2ª semana de julho, diz Lira
Lira declarou que a preocupação com o reequilíbrio das contas públicas está sendo discutida com antecedência
- Data: 27/06/2024 12:06
- Alterado: 27/06/2024 12:06
- Autor: RedaçãoABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Arthur Lira
Crédito:Agência Senado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira, 26, que a regulamentação da reforma tributária deve ser votada no plenário da Casa na segunda semana de julho.
Na declaração, dada durante o 12° Fórum Jurídico de Lisboa – o Gilmarpalooza -, o alagoano afirmou que a economia brasileira vai bem, apesar de o Poder Executivo precisar cortar alguns gastos e dar sinais de que vai perseguir as metas fiscais.
Ele afirmou que o grupo de trabalho destacado para produzir um relatório sobre o tema deve apresentar o documento em 3 de julho. Depois de dez dias de análise, na semana seguinte, “Entre 10, 11 e 12 [de julho], devemos estar votando a lei complementar se todos os deputados estiverem convencidos de que ela está madura para isso”, afirmou.
Lira declarou que a preocupação com o reequilíbrio das contas públicas está sendo discutida com antecedência. Para ele, os Três Poderes precisam agir juntos para propiciar um ambiente de negócios favorável ao País.
“De maneira geral, a gente espera que Executivo, Judiciário e Legislativo encontrem um caminho em comum, principalmente tocados pela política econômica do governo“, disse.