Rede de varejo amplia logística reversa
Coop está ampliando a parceria com a startup Molécoola, que opera a logística reversa de embalagens e produtos pós-consumo, incentivando a reciclagem
- Data: 03/11/2021 14:11
- Alterado: 03/11/2021 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: COOP
Rede de varejo amplia logística reversa
Crédito:Divulgação
Preocupada com as questões ambientais e seguindo o plano de sustentabilidade, que envolve o consumo consciente, a Coop está ampliando a parceria com a startup Molécoola, que opera a logística reversa de embalagens e produtos pós-consumo, incentivando a reciclagem e, por meio de um programa de fidelidade ambiental, a startup dá pontos para os consumidores trocarem por produtos e serviços ao levarem seus recicláveis a um dos locais de coleta.
Após instalar uma estação-contêiner na unidade da Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre, em Santo André, a Coop ampliou o projeto para as lojas da Rua Carijós, 1843 – Vila Linda, Santo André, e da Rua Joaquim Nabuco, 277 – Centro, São Bernardo do Campo. Nas estações da Molécoola podem ser descartados papelão, vidro, óleo de cozinha, pilhas e baterias e eletroeletrônicos.
A Coop possui uma grande preocupação com o meio ambiente, tanto que possui uma plataforma de sustentabilidade, cujo um dos pilares é Coop Faz Bem pro Planeta. É importante que cada empesa e pessoa faça a sua parte, pois segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), apenas 3% do lixo que poderia ser reciclado é reaproveitado no país e 8% do que é jogado fora não é sequer coletado. Outro dado assustador é que mesmo o que é recolhido, 40% têm como destino final locais impróprios, como os lixões e em torno de 30 milhões de toneladas por ano vão para locais inadequados, contaminando o meio ambiente de maneira contínua.