Recorde de equipes coroa as finais da Copa Diadema de Futsal

Evento retornou ao calendário oficial da cidade e inovou com a competição feminina

  • Data: 22/08/2022 08:08
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Recorde de equipes coroa as finais da Copa Diadema de Futsal

Recorde de equipes coroa as finais da Copa Diadema de Futsal

Crédito:Dino Santos

Você está em:

A equipe do West Ham venceu a categoria masculina e a Máfia ganhou a versão feminina da Copa Diadema de Futsal, nas finalíssimas que aconteceram neste domingo (21) no Clube Municipal Mané Garrincha. Os destaques foram o número recorde de times participantes e o início da competição entre as mulheres.

Na final masculina, Scorpions e West Ham chegaram invictos à final da Copa e para alegria da ruidosa torcida do West Ham o time venceu por 3 a 1. Talisson e Gabriel fizeram para o West Ham aos 14 e 16 minutos do primeiro tempo. Durante todo o segundo tempo o Scorpions jogou com goleiro-linha e desperdiçou várias chances até Edigley marcar aos 16 minutos. Mas em seguida o Scorpions teve jogador expulso e no minuto final Vinicius fechou o placar. 

Na final feminina, a Máfia saiu na frente e não deu chances para o Pérolas Negras numa partida com muitos gols e que terminou em 7 a 3. Carina fez cinco gols para a Máfia, em placar completado por Bruna e Laisla. Pelo Pérolas Negras marcaram Natália (2) e Letícia.  

Também foi disputada a terceira colocação do masculino, que ficou para o Raízes Diadema ao vencer o Pouco Importa pelo placar de 5 a 1. Para o Raízes marcaram Tiago Aparecido, Alex Trindade, Wellington, Jean Tadeu e Marcelo. O gol do Pouco Importa ficou por conta de Jeferson.

Novidade é a disputa entre equipes femininas

Neste ano, a Copa Diadema de Futsal voltou a fazer parte do calendário oficial da cidade e acabou com a cobrança de taxas, propiciando a participação recorde de 57 equipes masculinas. Este foi também o primeiro ano da realização da versão feminina, que contou com seis equipes.

É um bom número de participantes neste momento de retomada da democratização dos esportes na cidade e da inclusão do futsal nas competições do calendário oficial”, disse Luciana Avelino, secretária de Esportes.

Ela comentou que a isenção das taxas de arbitragem e de inscrição permitiu o acesso a todas as equipes que quiseram participar. E disse que estava feliz pelo início da disputa feminina. “É um momento de felicidade, de colocar o desporto feminino com a mesma força e importância que o masculino”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos
1
Crédito:Dino Santos Recorde de equipes coroa as finais da Copa Diadema de Futsal










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados