Recarga dos Bilhetes Escolar e Passe Livre será diferenciada, em Guarulhos
A Guarupass informa que as normas para uso dos bilhetes foram adequadas para o mês de dezembro
- Data: 08/12/2023 14:12
- Alterado: 08/12/2023 14:12
Crédito:SPTrans
A Guarupass, entidade responsável pelo transporte público em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, informa que as normas para uso dos bilhetes Único Escolar e Passe Livre foram adequadas para o mês de dezembro, conforme abaixo:
A modalidade “Passe Livre Estudantil”, Decreto Nº 36515, Art. 6°:
O estudante portador do Cartão Passe Livre Estudantil terá direito à cota mensal de:
I – 150 (cento e cinquenta) isenções tarifárias, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a novembro, limitadas a 6 (seis) utilizações diárias;
II – 75 (setenta e cinco) isenções tarifárias, nos meses de julho e dezembro, limitadas a 6 (seis) utilizações diárias.
- 1º No mês de janeiro não haverá disponibilização da cota de isenção.
- 2º A cota mensal não será cumulativa e caso não haja a utilização total no mês concedido, a mesma será zerada, sendo disponibilizada nova cota no primeiro dia do mês subsequente.
O cartão Bilhete Único Escolar, Portaria Nº 11/201ª, Art. 2°:
O Artigo 9º da Portaria n.º 005/2011-STT de 27 de maio de 2011, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 9º – O calendário de recarga para o Cartão Escolar obedecerá ao seguinte critério:
I – nos meses de Janeiro e Julho não haverá recarga no sistema;
II – nos meses de Fevereiro até Junho e de Agosto a Novembro – recarga normal até 60 (sessenta) tarifas com desconto;
III – no mês de Dezembro – recarga máxima de 30 (trinta) tarifas com desconto.
- 1º – Excepcionalmente no mês de Setembro de 2011, a recarga normal será de até 54 (cinquenta
e quatro) tarifas com desconto.
Parágrafo único – A recarga do Cartão Escolar ocorrerá até o dia 15 de Dezembro de cada ano.”
Para dúvidas e mais esclarecimentos, a Guarupass mantém os seguintes canais de comunicação:
Atendimento por telefone
Ligação gratuita: 0800 – 055 – 9499 (não aceita chamadas por celular)
Chat Guarupass: https://www.guarupass.com.br
WhatsApp: (11) 2468-9894
Atendimento presencial
- Loja Guarupass: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30;
- Terminal Pimentas: segunda a sexta-feira, das 6h às 20h; domingos e feriados, das 7h às 13h;
- Terminal São João: segunda a sexta-feira, das 6h às 20h; domingos e feriados, das 6h30 às 12h30
- Terminais CECAP, Taboão e Vila Galvão: segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingos e feriados, das 7h às 13h.