Rally Jalapão: Território Motorsport completa o 3º dia e segue, neste sábado, para a final

Após três etapas, os goianos Lélio Júnior/Weberth Moreira são vice-líderes na UT3 no acumulado. Bruno Conti/Fausto Dallape mantêm a liderança na UXT

  • Data: 19/06/2021 13:06
  • Alterado: 19/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally Jalapão
Rally Jalapão: Território Motorsport completa o 3º dia e segue, neste sábado, para a final

Crédito:Pedro Henrique Santos / PhotoAction

Você está em:

No penúltimo dia do Rally Jalapão/Sertões Series não faltaram desafios para as duplas da Território Motorsport (Tatuí/SP) completarem a Especial de 298 km, a mais longa das quatro etapas. De alto nível técnico, trechos travados, outros de velocidade, com saltos, curvas, em piso de areia, a 3ª etapa exigiu dos competidores e máquinas. Lélio Júnior/Weberth Moreira #139 completaram em 3º na UT3 (4h33m54s) e, agora, os goianos são vice-líderes na categoria, a 10min10s dos líderes no acumulado. Já Roberto Keller/Flavio Bisi #106 tiveram dois pneus furados e outras adversidades no percurso que prejudicaram o desempenho da dupla e fecharam em 10º na UT2 (5h08m27s) e estão em 9º na categoria no acumulado. Líderes na UTV Extra (UXT), Bruno Conti/Fausto Dallape #161 não completaram, mas seguem na liderança no acumulado da categoria.

Lélio Júnior, piloto de Goiânia (GO), afirma que apesar do dia duro, manteve a estratégia de não arriscar e poupar o equipamento. “Especial completa, com muita areia, trechos travados, trial, piso duro, buraqueira e, exigiu demais, mas não arriscamos muito, tanto que o carro chegou inteiro daria para fazer mais mil km de especial “, conta. “Abrimos uma folga de cerca 20 min do terceiro e estamos a 10min do primeiro Vamos andar amanhã mais forte para tirar essa diferença, sem fazer loucuras”, completa. “Foi punk, mas gostei bastante da Especial e mantivemos nosso foco. Para o último dia e ter tranquilidade sem deixar de ser competitivo, pois em rali tudo pode acontecer”, pondera o navegador Moreira.

A dupla Keller/Bisi precisou driblar algumas adversidades para completar a Especial. O navegador explica que não foi tarefa fácil mas que conseguiram se superar. “Hoje foi dureza. Tivemos dois pneus furados e batermos numa árvore e daí danificou a ventoinha do radiador que fez a temperatura aumentar, mas conseguimos arrumar para chegar até o final. Amanhã vamos largar e é um novo dia, são coisas de rali”, explicou o mineiro Bisi, de Juiz de Fora.

Uma mangueira de turbo estourada obrigou Conti (Vinhedo/SP) e seu navegador Dallape a saírem da Especial antes de completarem o percurso de 298 km. Apesar de ter prejudicado o resultado do dia, a dupla segue na liderança da categoria UTV Extra (UXT) no acumulado e larga amanhã rumo a Luís Eduardo Magalhães (BA).

Neste sábado (19) os competidores seguem para a reta final do rali. Serão 469 km, dos quais 212 de trechos cronometrados (Especiais), quando vão completar 1423 km de roteio. A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões Series para motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Compartilhar:

  • Data: 19/06/2021 01:06
  • Alterado:19/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rally Jalapão









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados