Rafa Castro apresenta seu novo disco no Palco Virtual do Itaú Cultural
Com a união entre jazz e música brasileira, o artista mineiro leva ao público canções autorais que falam sobre o meio ambiente, política e espiritualidade
- Data: 15/10/2020 10:10
- Alterado: 15/10/2020 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Rafa Castro faz show de lançamento
Crédito:Lorena Dini
Incrementando a programação musical no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br, para o Palco Virtual, no dia 19 (segunda-feira), às 20h, o intérprete Rafa Castro faz show de lançamento ao vivo do álbum Teletransportar. Com um repertório marcado pela música popular brasileira e o jazz, o pianistas, cantor e compositor mineiro apresenta em suas letras questionamentos sobre política, meio ambiente, o poder da natureza e a busca espiritual.
Na semana seguinte, no mesmo horário, a cantora Luíza Brina toca as músicas do seu mais recente disco solo, Tenho saudade mas já passou. As apresentações, sempre gratuitas, acontecem via Zoom e as reservas dos ingressos online têm início no dia 7 de outubro, pela plataforma Sympla.
Conhecido pela forte ligação à música instrumental, como pode ser notado nos álbuns Teias (2014), Casulo (2016) e Como se Fronteira (2017), Rafa Castro mergulha agora na proposta de unir a música instrumental brasileira e o jazz, dessa vez com canções letradas e cantadas por ele. No seu novo disco Teletransportar (2020), o interprete paulista apresenta composições que dialogam com a nova geração de músicos populares brasileiros.
Tendo a água como elemento central, as composições carregam a sua espiritualidade pessoal e questionamentos sobre política, natureza e o meio ambiente. Para apresentar esse novo trabalho, pela primeira vez ao vivo, Castro toca piano e canta ao lado do contrabaixista, Igor Pimenta, do guitarrista, Conrado Goys, e do baterista Carlito Mazzoni.
Próxima semana
No dia 26, às 20h, a cantora Luíza Brina apresenta ao público os ritmos da música popular brasileira, em seu mais recente álbum solo, Tenho saudade mas já passou (2019). Com influências que vão de Adriana Calcanhoto a Itiberê Orquestra, a intérprete percorre sua vivência musical através das nove músicas, deste que é considerado o disco mais diverso de sua carreira.
SERVIÇO:
Palco Virtual
19 de outubro (segunda-feira), às 20h
Rafa Castro
Classificação indicativa: Livre
Ao vivo via Zoom.
Reservas de ingressos online:
Toda a programação do Palco Virtual Itaú Cultural é gratuita. A apresentação acontece via Zoom e as reservas de ingressos online têm início dia 7 de outubro, pela plataforma Sympla.