Quintanilla é o segundo colocado na quarta etapa do Rally Dakar 2023
Adrien Van Beveren e José Ignacio “Nacho” Cornejo, também pilotos da equipe Monster Energy Honda, seguem firme na prova das motos
- Data: 04/01/2023 17:01
- Alterado: 04/01/2023 17:01
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Monster Energy Honda Team
Depois de muita pedra, chegou a hora de explorar as paisagens típicas do deserto no Rally Dakar 2023, na Arábia Saudita. Em um percurso com partida e chegada no acampamento em Ha’il, a quarta etapa da prova foi composta por 425 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), além de 152 km de deslocamentos, nesta quarta-feira (4/1). Os pilotos passaram por verdadeiras montanhas de areia e seguiram por trilhas de chão arenoso, bastante úmido por conta das chuvas dos últimos dias, com grande exigência na navegação.
A equipe Monster Energy Honda teve um dia positivo, primeiro porque o piloto Ricky Brabec, que sofreu uma queda no dia anterior e estava em observação no hospital, foi liberado pela equipe médica. Na prova, o dia também rendeu. O chileno Pablo Quintanilla foi o segundo mais rápido da etapa, apenas 16 segundos atrás do espanhol Joan Barreda – que também pilota uma motocicleta Honda CRF 450 Rally.
O francês Adrien Van Beveren foi o quinto do dia, dois minutos e 37 segundos depois de Barreda.
Honrando o verdadeiro espírito do Dakar, José Ignacio “Nacho” Cornejo parou para socorrer o português Joaquim Rodrigues, que sofreu uma queda. Por conta do gesto nobre, ele perdeu sete minutos e 35 segundos – tempo que foi descontado mais tarde em sua classificação. Desta forma, o chileno alcançou o nono lugar na etapa. No ranking geral das motos, Quintanilla está em sétimo lugar, Van Beveren em oitavo e Nacho em 12º.