Publicação apoiada pelo CreativeSP será lançada na Bienal do Livro de São Paulo
Publicação apoiada pelo CreativeSP será lançada na Bienal do Livro de São Paulo Obra foi selecionada por programa do Governo do Estado que visa incentivar produções de empresas e autores paulistas
- Data: 06/09/2024 13:09
- Alterado: 06/09/2024 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: InvestSP
Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou nesta sexta-feira (6)
Crédito:Divulgação
A editora SPVI Books lançará o livro 16 Poet(a)s = 8+8 Feminino Infinito, neste sábado (7), durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra é resultado de um intercâmbio literário e poético, que reúne trabalhos de 16 poetas, de diferentes regiões do Brasil e do mundo, com diferentes experiências ligadas a classe social, origem, profissão, imigração e idade.
O lançamento de 16 Poet(a)s = 8+8 Feminino Infinito só foi possível por conta da participação da editora na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, em 2023. Ela foi uma das selecionadas para a missão do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP (agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
No evento, a SPVI Books teve acesso ao agente literário Sidney Sanni, do Publishing Brain, de Londres, com quem firmou a parceria que possibilitou o intercâmbio com as oito poetas estrangeiras. “Participar do CreativeSP e estar na Feira do Livro de Frankfurt foi fundamental para o sucesso do projeto. Abriu portas que foram decisivas na nossa missão dar voz às autoras e mostrar a pluralidade da poesia pelo mundo”, afirma a organizadora da publicação, Paula Valéria Andrade.
Das 16 poetas, oito são brasileiras, representantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba. As outras oito são de língua inglesa, de Reino Unido, Austrália e Nigéria. O trabalho busca valorizar o conteúdo literário feminino no Brasil e no exterior.
O lançamento do livro, neste sábado (7), acontece a partir das 16h, no estande da Livraria Drummond, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada no Distrito Anhembi.