Protesto nacional pede mais segurança e o fim da impunidade
Em São Paulo, manifestação é promovida pela UDVV e ocorre às 13h, nesse sábado (7/9), no Vão Livre do MASP
- Data: 05/09/2013 16:09
- Alterado: 05/09/2013 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: Oficina de Mídia
Crédito:
A União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV), entidade que luta por penas mais duras para os crimes contra a vida, convoca todas as pessoas a participarem, nesse sábado (7/9), de um grande ato nacional contra a impunidade e por mais segurança. O objetivo é cobrar dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ações efetivas para acabar com a violência. Em São Paulo, a manifestação será no Vão Livre do MASP, na região da avenida Paulista, a partir das 13h.
Entre as reivindicações apresentadas estão a reforma do Código Penal; a adoção de propostas e medidas, por parte do poder público, voltadas a coibir o crime organizado e garantir segurança; uma postura menos omissa e morosa do Poder Judiciário, além de investimentos em políticas sociais como educação, assistência social e habitação.
De acordo com Roberto Sekiya, um dos coordenadores da UDVV, as mobilizações por redução da tarifa do transporte coletivo foram um bom exemplo de como a força democrática pode e deve ser usada para se conquistar melhorias. “Somente a união da sociedade será capaz de mudar a situação do país. Mais de 100 mil pessoas são assassinadas todos os anos. Precisamos dar um basta à impunidade e à violência. Para isso, cada brasileiro deve se mobilizar e sair às ruas, em suas cidades, a exemplo do que faremos em São Paulo”, destaca.
Estão previstas mobilizações em diversos outros municípios, como Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Santa Maria (RS). Durante o ato na capital paulista, a UDVV vai continuar a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado Pelo Fim da Impunidade. O documento, que será entregue a todos os deputados federais e senadores, visa sensibilizá-los a promover mudanças no novo projeto de Código Penal, que se encontra em análise no Congresso Nacional.