Promessas do futebol europeu se enfrentam no próximo ELCLÁSICO
Desde Lamine Yamal até Eduardo Camavinga, duelo entre Real Madrid e FC Barcelona promete apresentar alguns dos melhores jovens talentos do futebol europeu
- Data: 19/04/2024 13:04
- Alterado: 19/04/2024 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
O Santiago Bernabéu está prestes a receber o segundo ELCLÁSICO da temporada da LALIGA EA SPORTS no próximo domingo, onde se espera que alguns dos melhores prodígios do futebol europeu roubem a cena. Com duas das melhores academias do mundo em campo, os dois gigantes demonstraram ao longo dos anos que não hesitarão em dar oportunidades aos jovens, transformando-os em verdadeiras estrelas do futebol. Com isso, a LALIGA preparou uma lista com cinco nomes para os torcedores ficarem atentos durante a grande partida.
Pau Cubarsí
O zagueiro do FC Barcelona pode ter feito sua estreia na equipe principal em janeiro, mas já se tornou titular incontestável sob o comando de Xavi. Desde a vitória por 4-2 do FC Barcelona fora de casa contra o Real Betis, onde Cubarsí brilhou em sua atuação, o prodígio do Barça jogou mais 10 partidas na LALIGA EA SPORTS.
Após se tornar o terceiro jogador mais jovem do FC Barcelona a estrear na UEFA Youth League aos 15 anos, nove meses e oito dias em 2022, Cubarsí também se tornou o jogador mais jovem a estrear nas oitavas de final da Liga dos Campeões com 17 anos, um mês e 20 dias. Seu primeiro jogo na competição europeia aconteceu em uma vitória por 3 a 1 sobre o Napoli nas oitavas de final, e Cubarsí foi nomeado o MVP (Jogador Mais Valioso) daquela noite. Esses últimos meses têm sido incríveis para o prodígio do FC Barcelona, que também estreou na seleção espanhola em março, tornando-se o defensor mais jovem a jogar pela La Roja aos 17 anos, um mês e 28 dias.
Eduardo Camavinga
A maturidade de Eduardo Camavinga em campo faz todo mundo esquecer que ele tem apenas 21 anos. O francês já disputou 87 jogos na LALIGA EA SPORTS pelo Real Madrid desde que ingressou no clube em 2021, vindo do Rennes. Após ajudar na campanha de sua equipe na Liga dos Campeões e conquistar o troféu em sua primeira temporada no clube, Camavinga se tornou o jogador mais jovem a realizar uma assistência durante uma semifinal com o passe para Vini Jr. em um empate por 1 a 1 contra o Manchester City na última temporada, com 20 anos e 180 dias.
Apesar da idade, Camavinga já participou de 10 jogos oficiais pela França também. Sua versatilidade e capacidade de se adaptar às necessidades de sua equipe em campo permitiram que Carlo Ancelotti o usasse em diferentes posições, como lateral esquerdo devido às lesões dos laterais do Real Madrid nos últimos anos. Junto com Fede Valverde e Aurélien Tchouaméni, ele está desempenhando um papel crucial na transição do meio-campo do Real Madrid.
Lamine Yamal
Outro prodígio da La Masia, Lamine Yamal também quebrou vários recordes em sua jornada para se tornar titular incontestável sob o comando de Xavi. Tendo se tornado o jogador mais jovem do clube no século XXI aos 15 anos, nove meses e 16 dias, ele também se tornou o mais jovem artilheiro na LALIGA EA SPORTS, com 16 anos, dois meses e 25 dias.
Nesta temporada, ele já registrou 42 aparições em todas as competições. O destaque do FC Barcelona começou jogando 15 partidas e já marcou quatro gols e fez seis assistências na LALIGA EA SPORTS. O ponta já enfrentou o Real Madrid duas vezes em sua carreira, mas o ELCLÁSICO de domingo pode ser uma ocasião especial para ele, já que pode começar no time titular pela primeira vez em um ELCLÁSICO.
Arda Güler
Considerado um dos melhores talentos do futebol turco, Arda Güler se juntou ao Real Madrid em julho de 2023. No entanto, uma lesão no joelho o obrigou a perder parte da pré-temporada, bem como os seis primeiros jogos da LALIGA EA SPORTS. Seu treinador, Carlo Ancelotti, planejava incluir o meia-atacante no elenco para o jogo contra a UD Las Palmas em 27 de setembro, mas o turco se machucou novamente e ficou de fora por mais um mês.
A sorte não estava do lado de Güler, mas o prodígio de 19 anos fez sua estreia na liga em 27 de janeiro, curiosamente contra a UD Las Palmas e seis meses após assinar com o Los Blancos. Seu primeiro gol como jogador do Real Madrid aconteceu no jogo da 28ª rodada contra o RC Celta, com Güler recebendo a bola fora da área após um passe inteligente de Dani Ceballos e driblando o goleiro adversário antes de colocá-la no fundo da rede. O Bernabéu explodiu em comemoração, e os torcedores do Real Madrid estão animados para ver mais desse talento.
Fermín López
Após impressionar com suas habilidades nos treinos da equipe principal na pré-temporada, Xavi anunciou que Fermín se tornaria um membro regular do elenco após sua atuação em uma vitória em um jogo amistoso por 3 a 0 contra o Real Madrid no verão passado. O meio-campista do FC Barcelona brilhou naquele jogo, marcando um gol espetacular e registrando uma assistência. Ele fez sua estreia oficial em uma vitória por 4 a 3 contra o Villarreal CF na 3ª rodada antes de jogar seus primeiros minutos na Liga dos Campeões em uma vitória em casa por 5 a 0 sobre o Royal Antwerp na fase de grupos.
Seu primeiro gol oficial pelo Barça aconteceu em seu segundo jogo com a equipe principal, um empate em 2 a 2 contra o RCD Mallorca na 7ª rodada. No total, Fermín já participou de 24 jogos na liga, nos quais marcou três gols. Ele também marcou alguns gols na Liga dos Campeões, incluindo um gol crucial na partida de ida das oitavas de final contra o Napoli. Junto com Lamine Yamal e Cubarsí, o versátil meio-campista do FC Barcelona é o futuro do Blaugrana.