Projetos de Etec e Fatec estão entre dez primeiros do Prêmio Josué de Castro

Trabalho desenvolvido por aluna da Fatec Mogi das Cruzes ficou com o terceiro lugar; pesquisas de estudantes da Etec Irmã Agostina conquistaram quarta e sétima colocação

  • Data: 11/11/2022 10:11
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: CPS
Projetos de Etec e Fatec estão entre dez primeiros do Prêmio Josué de Castro

Equipe da Fatec Mogi das Cruzes durante a cerimônia de premiação realizada em São Paulo

Crédito:Divulgação

Você está em:

Três projetos desenvolvidos em Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais estão entre os dez primeiros colocados na 12ª edição do Prêmio Josué de Castro. Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP), a competição reconhece iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção de segurança alimentar e nutricional.

Desenvolvido pela estudante da Fatec Mogi das Cruzes, Simone Silotti, em parceria com os professores Bruno Panccioni, Elias Ribeiro, Samira Reis e Carlos Damian, o projeto #FaçaumBemINCRÍVEL ficou com o terceiro lugar. A iniciativa consiste em recolher alimentos que agricultores não conseguiram vender e estão no limite da colheita e entregá-los para Organizações Não-Governamentais (ONGs) e comunidades carentes.

O quarto lugar ficou com Desenvolvimento e avaliação de macarrão instantâneo saudável e sem glúten, das estudantes da Etec Irmã Agostina, localizada na zona sul da Capital, Caroline dos Santos, Fernanda Tanno, Flavia Aruga, Mariana Teixeira, Sophia da Silva, Vitória Silva e Youssef Rodrigues.

Outro trabalho da mesma Etec ficou com o sétimo lugar. Desenvolvimento de ferramentas com foco na redução da insegurança alimentar e nutricional no Brasil: protótipo de site para doação de alimentos e e-book de receitas culinárias foi a pesquisa desenvolvida pelas estudantes Annie de Presbiteris, Emily Costa, Júlia de Almeida, Luana Santos e Nathalia Oliveira da Silva. Ambos os trabalhos da Escola Técnica foram orientados pela professora Gabriela Santiago.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados