Projeto Jovens Caminhos realiza mutirão de grafite no Beco Cultural, em Mauá

Alunos do curso de Artes realizado pelo Instituto Gea, com apoio da Petrobras, requalificam ruas da cidade, com participação da comunidade

  • Data: 13/07/2023 13:07
  • Alterado: 13/07/2023 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Gea
Projeto Jovens Caminhos realiza mutirão de grafite no Beco Cultural, em Mauá

Alunas do curso de Educação Artística/Grafite durante mutirão de grafite na escola Sada Umeizawa

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Projeto Jovens Caminhos, uma iniciativa do Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, com apoio da Petrobras, realizará no dia 16 de julho seu segundo mutirão de pintura e grafite. Desta vez, a ação acontecerá no Beco Cultural, localizado na Vila Santa Cecília, em Mauá, região metropolitana de São Paulo. Com a participação de artistas da região, os alunos do curso de Educação Artística/Grafite do Projeto Jovens Caminhos levarão para os muros do Beco o aprendizado adquirido durante as aulas. “É o momento de testar as habilidades e incluir a vizinhança na requalificação dos espaços. O grafite é uma arte urbana que cresce no mundo inteiro”, afirma Ana Maria Luz, presidente do Instituto Gea.

O primeiro mutirão de grafite do Projeto Jovens Caminhos aconteceu no início de julho, na Escola Estadual Sada Umeizawa, também em Mauá. O grafite, além de ser uma manifestação cultural, é uma oportunidade de geração de renda, seja no mercado de trabalho ou no empreendedorismo. Para isso, os alunos do curso contam com monitoria constante para o esclarecimento de dúvidas e orientações.  “Educação e inclusão social caminham juntas e estão entre as prioridades da Petrobras para melhorar a vida das comunidades em suas áreas de atuação”, explica Marcela Levigard, Gerente de Projetos Sociais da Petrobras. 

Também faz parte do Projeto Jovens Caminhos o curso de Informática e Criação de Sites, que conta com professores do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) da Universidade de São Paulo (USP). Tanto os alunos das turmas de Informática como os da turma de Artes participam de Oficinas de Cidadania para ajudá-los a refletir sobre  valores éticos e socioambientais, essenciais para a construção de uma sociedade melhor. Ao todo, 280 jovens e adultos das cidades de Mauá e Santo André serão capacitados pelo projeto em um período de dois anos.

Serviço:

Mutirão de grafite

Quando: 16 de julho (domingo)

Onde: Beco Cultural (R. Santa Anastácia, 221 – Mauá/SP)

Horário: a partir das 12h

Compartilhar:

  • Data: 13/07/2023 01:07
  • Alterado:13/07/2023 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Gea









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados