Projeto Capoeira Escola abre 30 vagas para curso gratuito na Unimes
As vagas são prioritárias para crianças que estudam em escolas municipais, pessoas com deficiência e idosos
- Data: 30/01/2023 12:01
- Alterado: 30/01/2023 12:01
- Autor: Angélica Reis
- Fonte: Unimes
Curso tem objetivo de tornar a Capoeira mais inclusiva
Crédito:Divulgação
O Capoeira Escola, projeto social realizado na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), está com 30 vagas abertas para o curso gratuito que ensina a prática da capoeira. As aulas acontecem na quadra 1 da Universidade, localizada na Av. Gen. Francisco Glycerio, 8, no bairro da Encruzilhada, em Santos.
As vagas são prioritárias para crianças que estudam em escolas municipais, pessoas com deficiência e idosos, não havendo restrição de idade. As inscrições serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro às 17h30, na quadra da Unimes. É necessário levar uma xerox do RG, comprovante de residência, atestado médico e uma foto 3×4.
O objetivo do projeto é tornar a capoeira inclusiva e mostrar que a atividade é para todos. Em 2022, mais de 800 pessoas foram atendidas.
“Nós temos como princípio usar a capoeira como uma ferramenta de cidadania, pois ela auxilia tanto o desenvolvimento corporal com noções de força, equilíbrio, flexibilidade e destreza, como também o desenvolvimento social, pelo contextualismo histórico que a capoeira tem, ensinando muito sobre a cultura brasileira”, explica Mestre Márcio, professor da Unimes nos cursos de Educação Física e Psicologia e fundador do projeto.
As aulas de capoeira vão acontecer todas as segundas-feiras, com o comando do Mestre, às 18 horas, e têm duração de 50 minutos. Para mais informações: (13) 98114-1179.