Projeto “Arte da Imagem”: Escolas públicas de São Paulo são grafitadas
Duas unidades de ensino receberam grafites em seus muros inspirados em campanhas de utilidade pública sobre consumo consciente do projeto Arte da Imagem
- Data: 01/12/2020 08:12
- Alterado: 01/12/2020 08:12
- Autor: Redação
Crédito:
O Projeto Arte da Imagem – Caminhos do Consumo Consciente promoveu, em São Paulo, o Dia do Grafite nas escolas estaduais Maria de Lourdes Aranha Assis Pacheco e Professor Eurípedes Simões de Paula, nos dias 25 e 26 de novembro. Na ocasião, o grafiteiro Jamil Santos realizou um grafite em cada uma das unidades, inspirado pelas campanhas de utilidade pública sobre consumo consciente selecionadas por meio de votação popular e por uma comissão julgadora.
No total, 12 escolas do município participaram da iniciativa, que é patrocinada pela Duratex, com realização Flamingo Comunicação e produção da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A proposta surgiu com o objetivo de discutir sobre consumo consciente, técnicas de fotografia e de criação de campanhas de utilidade pública. Além de aprenderem sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar campanhas de utilidade pública, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos 29 educadores previamente capacitados e mais de 1900 alunos.
De acordo com Allan de Amorim, coordenador de projetos da Horizonte, a iniciativa foi abraçada pelas Secretarias de Educação dos 12 municípios contemplados pelo Arte da Imagem. “Já podemos fazer um balanço dos resultados das etapas até o momento e ele é super positivo e se reflete na quantidade e qualidade de campanhas de utilidade pública que temos recebido. A escolha dos finalistas tem sido bastante desafiadora devido a tantos jovens talentos”, conta.
Sobre o Arte da imagem
A iniciativa do projeto Arte da Imagem – Caminhos do Consumo consciente tem patrocínio da Duratex, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte Educação e Comunicação e da Lei Federal de Incentivo à Cultura