Projeções em prédio de SP mostram histórias de mulheres empreendedoras
Ação que conclui a campanha #VamosApoiarAsMães da SulAmérica aconteceu nesta sexta, dia 4, na Rua Peruíbe, entre Faria Lima e Amauri
- Data: 05/06/2021 12:06
- Alterado: 05/06/2021 12:06
- Autor: Redação
- Fonte: SulAmérica
Crédito:Divulgação
Uma ação criada pela SulAmérica projetou em um prédio da região da Faria Lima, em São Paulo, imagens, histórias e currículos de mulheres empreendedoras que tiveram de se reinventar na pandemia. Esses foram os casos de Juliana Rochembach e Tutti Fukuda, mulheres mães que encontraram novas formas de trazer o sustento para a família em meio à crise gerada pela pandemia e seguiram em frente por meio de seus pequenos negócios. Como forma de homenagear suas lutas, elas e outras mulheres tiveram suas histórias estampada na projeção que aconteceu nesta sexta, às 22h, na rua Peruíbe, esquina entre Faria Lima e Amauri, e seguiu pela madrugada do sábado, dia 5.
O icônico endereço financeiro da cidade não foi escolhido à toa. Quem avistou a projeção, pôde conhecer ainda os currículos e perfis dessas mulheres, que ficaram disponíveis por meio do QR Code na apresentação.
As projeções tiveram como objetivo dar continuidade ao incentivo a mulheres e mães brasileiras, e encerra a campanha #VamosApoiarAsMães, conduzida pela SulAmérica e que, ao longo de todo mês de maio, cumpriu o objetivo de levar saúde integral para as participantes por meio de iniciativas gratuitas de recolocação profissional, sessões com psicólogos e nutricionistas, em conjunto com Psicologia Viva, Catho e a EduK. A iniciativa da SulAmérica foi criada em parceria com a agência dentsumcgarrybowen.
REINVENÇÃO
Se a pandemia fez os números do desemprego aumentarem no Brasil, esse impacto foi ainda mais grave entre as mulheres e entre as mães. Em 2020, somente 54,6% das mulheres entre 25 e 49 anos que têm filhos estavam trabalhando – menor ocupação ainda entre mulheres mães negras e pardas (49,7%). Os dados são do levantamento ‘Estatísticas de Gênero: Indicadores Sociais das Mulheres no Brasil’, do IBGE. Nesse contexto, também cresceu a busca pela reinvenção entre as mulheres e mães, por novos espaços no mercado de trabalho, e elas já somam mais de 30 milhões empreendedoras no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor.