Programa Impulsiona SP oferece capacitação sobre inclusão produtiva
Cerca de 150 técnicos e gestores públicos estão em formação em 35 municípios paulistas
- Data: 25/10/2021 15:10
- Alterado: 25/10/2021 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, através do programa Impulsiona SP, firmou parceria com o Sebrae, pelo Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva (PFLIP), que vem promovendo capacitações e auxiliando os técnicos e gestores da administração pública municipal e estadual e integrantes de entidades locais para a construção e implementação de ações integradas de inclusão produtiva. Até o momento, mais de 150 técnicos e gestores estão em formação em 35 municípios paulistas
A capacitação busca fortalecer as equipes da rede socioassistencial no apoio e orientação para o mundo do trabalho e empreendedorismo à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“Essa é uma ação importante no acolhimento e inclusão produtiva das pessoas em maior situação de fragilidade em nosso Estado. Neste período de retomada das atividades, o Governador João Doria quer garantir acesso e oportunidade digna a todos”, destaca Célia Parnes, Secretária Estadual de Desenvolvimento Social.
“Desde o início da pandemia, o Sebrae não somente ampliou a disponibilidade de seus canais de atenção e atendimento aos públicos empreendedores, mas também entendeu que deveríamos ir até onde novos públicos de pré-empreendedores por necessidade estão, entre eles as pessoas na informalidade econômica e em vulnerabilidade social”, comenta Wilson Poit, Diretor-Superintendente do Sebrae em São Paulo.
A capacitação iniciou em agosto de 2021 e tem duração de sete meses. Ao todo, 272 municípios devem participar dessa primeira fase do programa, fundamentado em três pilares: “Inclusão Produtiva: o papel da Assistência Social e demais atores locais”, “Inclusão Produtiva: construção de planos de ações” e “Inclusão Produtiva: execução dos planos de ações”.
Municípios com a capacitação em andamento
Agudos, Atibaia, Avanhandava, Barra Bonita, Barbosa, Barretos, Bauru, Bom Jesus dos Perdões, Cafelândia, Catanduva, Catiguá, Colina, Cubatão, Diadema, Dois Córregos, Guaiçara, Igaraçu do Tietê, Jaborandi, Jaú, Joanópolis, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba, Mauá, Nazaré Paulista, Mineiros do Tietê, Palmares Paulista, Pederneiras, Penápolis, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e São Vicente.