Programa da Siemens recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

Reconhecimento municipal valoriza as boas práticas de promoção da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, imigrantes ou em situação de refúgio, idosos, deficientes, entre outros grupos;

  • Data: 19/12/2023 11:12
  • Alterado: 19/12/2023 11:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Siemens
Programa da Siemens recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção e Líder de Diversidade e Inclusão da Siemens, com o troféu do Selo de Direitos Humanos e Diversidade.

Crédito:Divulgação Siemens

Você está em:

Em um momento de celebração para a Siemens, o programa DiverSifica, atualizado recentemente com a inclusão do Pilar Geracional, foi reconhecido pela quarta vez com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, uma iniciativa da Prefeitura da cidade de São Paulo. Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção e Líder de Diversidade e Inclusão da Siemens, recebeu o prêmio em cerimônia no Sesc Pinheiros, neste mês. O selo reconhece boas práticas de promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, imigrantes ou em situação de refúgio, idosos, deficientes, portadores de HIV/Aids, entre outros grupos.

A Siemens instituiu o Pilar Geracional dentro do DiverSifica, seu programa de diversidade e inclusão, unindo-o aos Pilares Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência e LGBTQIAP+. Esse pilar corrobora com o que existe na empresa há muitos anos – incentivo à criação de uma sociedade sem preconceitos. Ações inclusivas já vinham sendo feitas pela Siemens desde 2013 (Liderança Z) e, em 2018, houve a possibilidade de criação do programa, que foi criado por iniciativa da alta gestão e já foi reconhecido com Selo Paulista da Diversidade, concedido pelo Governo do Estado em 2022. 

“É uma honra representar a Siemens neste Prêmio, que valoriza as nossas práticas de Diversidade e Inclusão, especialmente por tratar de um tema tão necessário dentro das organizações. E a Siemens mostra por meio deste reconhecimento que está na direção certa na jornada de transformação para uma empresa cada vez mais inclusiva, democrática e plural”, afirma Adriana Lima, com o troféu do Selo de Direitos Humanos e Diversidade. 

Sexta edição do Selo convida ao engajamento 

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é organizado pela Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CPDDH) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). O programa destaca as ações mais representativas de inclusão e diversidade adotadas por diferentes tipos de organizações, em 12 categorias temáticas: Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoa Imigrante; Juventude; LGBTI; Mulher; Pessoa com Deficiência; Pessoa em Situação de Rua; Pessoa Idosa; Pessoa Privada de Liberdade e Egressa; Povos Indígenas; e Transversalidades, esta última entendida como aquela que agrega em uma prática mais de uma das categorias anteriores e na qual a Siemens se inscreveu com o DiverSifica.

“Por mais que a Prefeitura invista em programas e ações para a população vulnerável, a garantia plena de Direitos Humanos e Cidadania depende do engajamento de toda a sociedade. Reconhecer essas iniciativas com o Selo é uma forma de gratidão e, também, um incentivo para outras instituições”, comentou a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine.

Compartilhar:

  • Data: 19/12/2023 11:12
  • Alterado:19/12/2023 11:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Siemens









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados