Professora Magali é bom exemplo da presença feminina na política
"Os cargos públicos são, sim, lugares para a mulher. Assim como na engenharia, medicina, tecnologia, segurança, em todos os setores", diz pré-candidata de São Caetano
- Data: 17/08/2020 19:08
- Alterado: 17/08/2020 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Eleita vereadora em 2012 e suplente em 2016, a professora Magali Selva Pinto tem uma presença marcante na vida política e pública de São Caetano. Foi também secretária municipal de Educação nas duas primeiras gestões do prefeito José Auricchio Júnior, no período de 2005 a 2012. Seu trabalho consistente tem reflexos positivos até hoje na cidade, como a municipalização do ensino e as implantações do período integral nas escolas e de programas sociais para as famílias dos estudantes da rede municipal.
“Historicamente no Brasil, a mulher tem uma pequena representatividade na política. No Estado de São Paulo, por exemplo, nós ocupamos apenas 11% dos cargos eletivos. E em São Caetano não é diferente, mas nunca deixei essa realidade me afetar. Sempre pautei meu trabalho público focada no bem coletivo, conquistando respeito e resultados”, afirma Magali, que agora é pré-candidata a vereadora.
Muitas de suas ações, apesar de serem voltadas ao público como um todo, refletiram significativamente na presença da mulher na sociedade. “A escola em período integral, por exemplo, permitiu que muitas mães retornassem ao mercado de trabalho ou iniciassem uma nova ocupação. É um grande ganho”, diz Magali.
INSPIRAÇÃO
Presenças bem-sucedidas de mulheres na política, como a da Professora Magali, também se tornam referência para as meninas na sociedade. Estudos mostram que bons exemplos implicam em motivação e inspiração a favor da representatividade feminina.
“A política e os cargos públicos são, sim, lugares para a mulher. Assim como na engenharia, medicina, tecnologia, segurança, em todos os setores. Somos tão capazes, ou até mais, para entregarmos soluções eficientes e justas para a nossa comunidade”, conclui Magali.