Professor Ródnei sugere leitos adaptados para pacientes com TEA
Segundo o vereador serão muitos outros avanços a serem conquistados com a criação de leitos adaptados. Entre eles se destacam a contribuição para reduzir o desconforto do paciente
- Data: 05/09/2023 16:09
- Alterado: 05/09/2023 16:09
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Professor Ródnei
Crédito:Divulgação
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição complexa que afeta a forma como uma pessoa percebe, interage e reage ao mundo ao seu redor. Pessoas com TEA frequentemente enfrentam desafios significativos, especialmente em ambientes hospitalares. Com o objetivo de proporcionar mais conforto e um ambiente mais inclusivo, o vereador Professor Ródnei (Cidadania) indicou à Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) de São Caetano do Sul estudos para criação de leitos adaptados para pessoas com essa e outras necessidades especiais.
O parlamentar ressalta os benefícios da medida. “A adaptação de leitos poderá estimular pesquisas e desenvolvimento de melhores práticas para atendimento médico a pacientes autistas e com necessidades especiais”, frisa Ródnei.
Ainda segundo o vereador serão muitos outros avanços a serem conquistados com a criação de leitos adaptados. Entre eles se destacam a contribuição para reduzir o desconforto do paciente, juntamente com um atendimento de maior qualidade, uma vez que os profissionais de saúde serão treinados para lidar com esse público, com um atendimento mais eficaz, empatia e sensibilidade.
“Ações de conscientização ajudarão a educar a sociedade sobre o TEA e a importância da inclusão de pacientes especiais em todos os aspectos da vida”, afirma o autor da indicação.