Professor Pio Mielo indica criação da segunda unidade do SESC em São Caetano
A instituição promove atividades socioeducativas, culturais e esportivas
- Data: 13/11/2023 14:11
- Alterado: 14/11/2023 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Câmara de São Caetano do Sul
Professor Pio Mielo
Crédito:Divulgação
O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB), indicou estudos para instalação da segunda unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade. A instituição promove atividades socioeducativas, culturais e esportivas que visam contribuir para a evolução e transformação da sociedade.
Inaugurada em 1993, a atual unidade de São Caetano vai completar 30 anos no próximo dia 22 de novembro. Pio Mielo ressaltou a importância de mais um Sesc em parceria com a administração municipal.
“Nossa atual população já é maior desde o momento que a primeira unidade do Sesc passou a operar no munícipio. Existe grande demanda estimada, devido aos serviços sociais que presta a população”, afirmou. “Em parceria com o poder público, o Sesc representa acolhimento, excelência, integridade, sustentabilidade, diversidade e inovação”, disse o presidente do Legislativo.
Pio Mielo ainda sugeriu que a nova unidade seja denominada Danilo Santos de Miranda, em homenagem ao diretor do Sesc São Paulo, que morreu no final do mês de outubro.
O comandante da Câmara de São Caetano destacou o legado do diretor do Sesc. “Danilo foi um dos líderes sociais que mais contribuiu, com muito afinco e inteligência, pela paz social, através do Sesc. Ele conseguiu, exemplarmente, defendê-la, trabalhando há mais de 50 anos pela realização contínua da missão do Sesc, no servir a toda classe trabalhadora da polução brasileira”, complementou.