Professor Jander pede cassação da concessão da Enel em São Paulo
O vereador afirma que a Enel cometeu uma "falta grave" em relação à sua obrigação de fornecer energia elétrica de forma contínua e segura para seus clientes
- Data: 08/11/2023 11:11
- Alterado: 08/11/2023 11:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:divulgação
O vereador Professor Jander protocolou nesta quarta-feira, 8 de novembro, um requerimento na Câmara Municipal de São Caetano do Sul solicitando à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia (MME) que avalie a cassação da concessão da Enel Distribuição São Paulo.
O requerimento cita o apagão que deixou mais de 2 milhões de clientes da Enel sem energia elétrica por mais de 48 horas após uma forte tempestade na última sexta-feira, 3 de novembro.
O vereador afirma que a Enel cometeu uma “falta grave” em relação à sua obrigação de fornecer energia elétrica de forma contínua e segura para seus clientes. Ele também cita a redução de 36% do quadro de funcionários da empresa desde a privatização da antiga Eletropaulo em 2018.
“A Enel não está cumprindo com suas obrigações contratuais e coloca em risco a vida, a segurança e o bem-estar de milhões de cidadãos na região de São Paulo”, afirmou o vereador.
O requerimento ao Ministério de Minas e Energia solicita ainda que o ministério acompanhe as atribuições da ANEEL na investigação sobre as ações e práticas da Enel Distribuição São Paulo.