Professor Jander cobra do Prefeito projeto do abono da Educação
A lei do abono é enviada anualmente pelo Poder Executivo para a Câmara dos Vereadores para aprovação
- Data: 22/02/2023 10:02
- Alterado: 22/02/2023 10:02
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Vereador Jander
Crédito:Divulgação
O vereador Jander (PSD), preocupado com os funcionários do município de São Caetano do Sul, fez uma cobrança pública ao prefeito da cidade, pedindo o envio do projeto de lei que anualmente deve ser enviado à Câmara Municipal sobre o abono da Educação.
De acordo com o vereador, “o abono é um direito dos professores e dos servidores da Educação e nós aprovamos no ano passado a verba do abono no orçamento”. A lei do abono é enviada anualmente pelo Poder Executivo para a Câmara dos Vereadores para aprovação, sendo que parte dos recursos do abono é do Fundeb, uma lei federal.
Durante seu discurso na tribuna, Jander ressaltou que nenhum vereador pode começar a discutir o assunto se o prefeito não enviar o projeto do abono. Já se passaram dois meses e ainda não houve o envio do projeto à Câmara.
“Dinheiro há! Aprovamos verbas específicas para o abono”, finalizou Jander, que acredita que em março os servidores da Educação já possam receber seu abono, caso o prefeito envie com urgência o projeto de lei do abono para este ano.