Professor cria projeto e alunos enviam cartas aos profissionais do Instituto Butantan

Foram produzidas e entregues mais de 300 cartas de agradecimento pelos alunos da educação infantil, fundamental I e II e ensino médio

  • Data: 15/10/2021 15:10
  • Alterado: 15/10/2021 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Luminova
Professor cria projeto e alunos enviam cartas aos profissionais do Instituto Butantan

Alunos

Crédito:Agência Brasil

Você está em:

A importância do professor em nossa formação – em qualquer fase da vida – é inquestionável. Todos contribuíram para a construção pedagógica, o pensamento crítico e até mesmo para enxergar o mundo de forma diferente e,  certamente ao ler esse texto, virá a sua memória algum deles, que lhe tenha marcado de alguma forma. O professor influenciador da rede de escolas Luminova na cidade de Sorocaba (SP), Reginaldo Monteiro, com certeza ficará marcado na de seus alunos. 

Para trabalhar as habilidades socioemocionais dentro da disciplina língua portuguesa e redação, Monteiro criou em conjunto com os estudantes o projeto ´De Carta em Carta… Espalhando Gratidão´. “O objetivo da iniciativa era aproximar a escrita de uma função real, para isso os alunos foram incumbidos de escreverem cartas destinadas aos funcionários do Instituto Butantan, que estão trabalhando na produção das vacinas contra o Covid-19”, explica Monteiro. 

A aluna Thayná Salles Gallé emocionou a todos ao representar os estudantes da escola. Ao ler sua carta, muitos profissionais foram às lágrimas. Confira um trecho: “Talvez, vocês não tenham noção da importância do trabalho que estão desenvolvendo, mas cada brasileiro tem, e por isso, somos extremamente gratos. Graças às doses das vacinas que estão sendo entregues, seguimos caminhando, carregando em nosso peito a esperança por dias melhores, em que somente abraçaremos e mais nada. Daqui deste lado, ficam apenas poucas palavras: obrigada, muito obrigada. Viva o Sus, Viva o Instituto Butantan”. 

Foram produzidas e entregues mais de 300 cartas de agradecimento pelos alunos da educação infantil, fundamental I e II e ensino médio. “A carta é uma expressão cultural que não pode ser substituída pelas tecnologias, ela traz uma essência pura e verdadeira da dedicação e do sentimento de quem escreve”, finaliza Monteiro. 

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados