Pró-Memória de São Caetano prorroga exposição Enredo até março
A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul por meio do Ateliê Pedagógico - Espaço Cultural Casa de Vidro prorrogou até o dia 1/3 a exposição ENREDO - caminhos da linha em Eduardo Nunes
- Data: 08/02/2018 09:02
- Alterado: 08/02/2018 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Pró-Memória de São Caetano
Crédito:Antonio Reginaldo Canhoni/FPMSCS
Com 46 obras, a mostra apresenta o trabalho do ilustrador Eduardo Nunes cujas características da linha gráfica em cada exemplar surpreendem o visitante já que o artista não se prende a um tema único. O desafio é transformar em linhas, rostos, objetos, animais, monstros e tudo que, de forma exuberante, estimula o olhar desavisado dos que olham e não enxergam o mundo.
Para celebrar a prorrogação, Nunes esteve na tarde desta quarta-feira (7/2) no Ateliê Pedagógico iniciando a pintura de uma obra coletiva criada pelos frequentadores da mostra, a intenção é que a colorização da peça também seja feita pelos frequentadores.
O Ateliê Pedagógico – Espaço Cultural Casa de Vidro está localizado na Praça do Professor, altura da Avenida Goiás, 1.111 – Bairro Santa Paula. A visitação é livre e gratuita de segunda a sexta das 9h às 16h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223 4780.
O artista – Eduardo de Amorim Nunes nasceu no Rio de Janeiro (RJ), cresceu em Mauá (SP) e desde 2010 vive e trabalha em São Caetano do Sul. Estudou Design Gráfico na Belas Artes, escolheu a Ilustração e as Artes Visuais como áreas de atuação profissional. Atende clientes como Editora Abril, Editora Globo, Rolling Stone Brasil, O2 Filmes, Almap BBDO, HP Brasil e Folha de São Paulo. Além das ilustrações sob encomenda, produz trabalho autoral de desenho e pintura, participando de exposições e vendendo para clientes particulares.