Privatização dos Correios: ministro Fábio Faria fala sobre empresas interessadas
Até o momento cinco instituições demonstraram interesse na ação, sendo que a Magalu está entre elas
- Data: 17/09/2020 21:09
- Alterado: 17/09/2020 21:09
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na última quarta-feira (16), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que quatro empresas já manifestaram interesse na privatização dos Correios, entre elas estão Magalu, Amazon, DHL e Fedex. Segundo Faria, esse processo deve ocorrer na gestão de Jair Bolsonaro.
O interesse das empresas é considerado positivo pelo ministro, desta forma não ocorrerá um processo de privatização vazio. Quem deve estabelecer as diretrizes e parâmetros dessa ação nos Correios é o Congresso Nacional, utilizando como base os estudos de consultoria contratada pelo BNDES.
Outro ponto ressaltado por Fábio Faria, foi o fato de que ele pediu celeridade ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na avaliação sobre a venda de ativos da Oi.
O ministro também falou sobre a reforma tributária; Faria acredita que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deva aprovar a medida ainda no seu mandato – que vai até fevereiro de 2021. Na avaliação do ministro das Comunicações, é possível aprovar a tributária até metade do mês de dezembro.