Primeiro jogo da final do paulistão acaba com empate
Para a ansiedade dos torcedores, a grande final entre Corinthians e Palmeiras ocorre no sábado (08/08)
- Data: 06/08/2020 10:08
- Alterado: 06/08/2020 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: GE
Crédito:
Na noite desta quarta-feira ocorreu a tão esperada primeira fase do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras em Itaquera.
Como todos os jogos entre as duas equipes, sempre têm algum tipo de emoção e dessa vez não foi diferente, mesmo que a partida em si tenha sido bem truncada e terminando com empate de 0x0.
Primeiro tempo
O jogo demorou um pouco para dar início, isso porque o estádio do Corinthians soltou fogos, remetendo a torcida que não estava presente obrigando o juiz a esperar a fumaça dissipar para não atrapalhar a visibilidade dos jogadores.
Ramiro e Mateus Vital da equipe mandante do jogo, conseguiram ter boas oportunidade para o gol, mas Weverton fez defesas incríveis, principalmente na jogada de Vital.
Não foi só o timão que teve boa oportunidade de gol, na cobrança de escanteio, Gabriel Menino do Palmeiras jogou a bola direto para o gol que mesmo que assustado Cássio defendeu.
Como na maior parte dos clássicos, infelizmente teve discussões e empurrões, a primeira, não muito grave, foi quase no final do primeiro tempo devido a busca de bola de Marcos Rocha no banco de reserva do Corinthians. Erro do gandula.
Logo após Rony dividiu a bola com Mateus Vital, gerando uma pequena briga que acarretou a cartão amarelo para os dois jogadores.
Segundo tempo
O juiz do jogo precisou avisar aos dois capitães que o VAR da federação havia perdido o sinal e houve transferência para o VAR do estádio, mas depois tudo voltou ao normal.
A equipe corintiana recebeu mais três cartões amarelos, uma para Danilo Avelar por mão na bola, um para o atacante Jô em falta com Gustavo Gómez da equipe adversária e um para Ramiro por reclamação.
A equipe de Tiago Nunes no segundo tempo teve mais destaque em seus cartões amarelos do que no ataque do time, já que ficou mais retraído no jogo.
Em contrapartida Bruno Henrique, do Palmeiras, cobrou uma falta com a perna direita bem no canto em que Cássio estava, que defendeu com um soco.
Conclusão
O jogo demorou 100 minutos e ainda faltam mais 90 do segundo. No sábado (08/08) na Arena Palmeiras às 16h30 (horário de Brasília), ocorre o segundo jogo da final entre os times, na expectativa de tricampeonato e mais uma vitória na casa do rival igual em 2018 para o Corinthians, ou vitória do Palmeiras devido ao bom desempenho do verdão em todo o campeonato paulista. Caso haja empate novamente o jogo é decidido pelos pênaltis.