Primeira jornada latino-americana de castração em massa

A castração dos animais serve para evitar gestações e partos indesejados (que culminam em abandono e maus-tratos)

  • Data: 04/10/2022 14:10
  • Alterado: 15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: AMPARA
Primeira jornada latino-americana de castração em massa

Castração

Crédito:Divulgação

Você está em:

A partir do dia 4 de outubro, as organizações de proteção animal estão trabalhando para estabelecer um marco histórico no que se refere ao bem-estar animal, mais de 100 organizações (algumas estatais, outras privadas), de 16 países, uniram suas forças para organizar o Primeiro dia de castração ou esterilização em massa na América Latina. No Brasil, na cidade de São Paulo, as castrações estão sendo feitas pela ONG AMPARA Animal.

Protetores da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela estão realizando cirurgias de castração ou esterilização, em cães e gatos, num evento único e especial que procura promover a castração, a guarda responsável e o bem-estar animal, no âmbito da saúde única.

POR QUE CASTRAR OU ESTERILIZAR?

A castração dos animais serve para evitar gestações e partos indesejados (que culminam em abandono e maus-tratos), evitar as complicações do cio das cadelas, seguidas por todos os cães machos da vizinhança, evitar os passeios noturnos dos gatos, que chegam indesejadamente às casas, reduzem as doenças venéreas, reduzem o número de cães e gatos vadios, diminuem o risco de zoonoses (doenças transmissíveis dos animais ao homem) e, além disso, com esta cirurgia, aumenta-se em dois ou três anos a sobrevida  de nossos animais de estimação.

O que é  SAÚDE única ( ONE Health)?

One Health é um programa realizado por organizações internacionais de médicos e veterinários, que tentam reduzir os tratamentos com antibióticos em animais de alimentação e reduzir os riscos de zoonoses. São muitas as zoonoses transmitidas por cães e gatos: Raiva, Doença de Lyme, Doença de Fronteira, Teníase, Febre da Carraça, Dipilidíase, Oxiurose, Toxoplasmose, Neosporose, Sarcocistose, etc., E através do controle ético das populações de animais,  através do controle  reprodutivo, há redução da transmissão de  doenças zoonoticas para a população mundial.

Compartilhar:

  • Data: 04/10/2022 02:10
  • Alterado:15/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: AMPARA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados