Previsão do tempo: Sexta-feira (1º) será marcada por poucas nuvens e predomínio de sol
Uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias, o que vai garantir dias ensolarados e redução dos índices de umidade do ar
- Data: 01/09/2023 08:09
- Alterado: 01/09/2023 08:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A sexta-feira (1) será marcada por poucas nuvens, predomínio de sol e sem previsão de chuva para a Capital e Grande São Paulo. As temperaturas estarão em elevação, com mínima de 13°C e máxima ao redor dos 27°C durante a tarde. Umidade do ar em queda com os valores mínimos na casa dos 35%.
Com base no monitoramento da equipe de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém desde às 15h20 do dia 30 de agosto, o estado de atenção para baixas temperaturas em toda a Capital paulista.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Uma massa de ar seco ganha força nos próximos dias, o que vai garantir dias ensolarados e redução dos índices de umidade do ar. Será uma condição de tempo típica da primavera, com um final de semana de calor e probabilidade de chuvas rápidas e isoladas, por conta da combinação do calor e da chegada da brisa marítima no fim da tarde.
O sábado (02) deve iniciar com termômetros em torno dos 15°C na madrugada, poucas nuvens e vento calmo. O sol vai predominar desde as primeiras horas da manhã, o que vai garantir um dia ensolarado e quente. A temperatura máxima deve atingir os 30°C com os percentuais mínimos de umidade próximos à 30%. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde eleva o potencial para a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Capital e cidades vizinhas da Região Metropolitana de São Paulo.