Previsão do tempo: São Paulo tem manhã com predomínio de sol
As máximas podem chegar aos 25°C
- Data: 22/06/2023 09:06
- Alterado: 22/06/2023 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A quinta-feira (22) começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 11,4°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 6,5°C nas regiões de Parelheiros e Capela do Socorro, no extremo sul da cidade. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mostram que junho acumulou até o momento 21,4mm, o que representa aproximadamente 42,5% dos 50,4mm esperados para o mês.
A capital permanece em estado de alerta para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 10 horas do dia 15 de junho.
No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, o que ajuda a espantar a sensação de frio. As máximas podem chegar aos 25°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 35% nas horas mais quentes. No final do dia a chegada da brisa marítima causa um ligeiro aumento de nebulosidade, porém não há condição de chuva para a Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A massa de ar seco deve manter o tempo estável nos próximos dias com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.
A sexta-feira (23) ainda deve começar com formação de neblina e termômetros em torno dos 12°C. No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 26°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 30% no período da tarde. Não há previsão de chuva.
No sábado (24) o tempo segue seco e estável, com formação de neblina e temperaturas baixas durante a madrugada. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas que podem chegar aos 26°C, enquanto a umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Não há expectativa de chuva para a capital paulista.