Previsão do tempo: Nebulosidade, chuviscos e temperaturas amenas na manhã paulistana
No decorrer do dia ainda há condições para chuvas isoladas e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria
- Data: 13/10/2023 10:10
- Alterado: 13/10/2023 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Chuvas
Crédito:Marcello Casal Jr - Agência Brasil
A sexta-feira começou com céu encoberto, garoa e termômetros oscilando em torno dos 16,2°C na capital durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 15,1°C entre Parelheiros e Capela do Socorro, no extremo Sul da cidade, enquanto a região central registrou 16,8°C. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que outubro registrou até o momento 175 mm, ou seja, 62,3% acima dos 107,8 mm esperados para o mês.
No decorrer do dia ainda há condições para chuvas isoladas e chuviscos, que devem se alternar com períodos de melhoria. Mesmo assim, o céu permanece com muita nebulosidade e impede a elevação significativa das temperaturas, com máximas que não devem superar os 20°C e índices de umidade acima dos 80%. A frente fria que mudou o tempo já começa a se afastar do litoral paulista, mas os ventos que passaram a soprar de sul e sudeste causam declínio das temperaturas com mínimas de 15°C previstas para o período da noite.
Tendência para os próximos dias:
O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, o que favorece a gradativa elevação das temperaturas no fim de semana.
No sábado (14) os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuviscos, principalmente durante a madrugada. No decorrer do dia o sol pode aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 21°C.
O domingo (15) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas.