Previsão do tempo: Em SP, sol aparece, mas a temperatura não sobe muito
A cidade não registra mais rajadas de vento em função do afastamento do Ciclone Extratropical
- Data: 14/07/2023 09:07
- Alterado: 14/07/2023 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A manhã inicia com céu claro e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo registra a média de 11ºC. Em Marsilac, no extremo sul, os valor aferido é de 5ºC e no bairro da Consolação, região central, os termômetros apontam 12ºC. As últimas imagens do radar não indicam áreas de instabilidade em toda a faixa leste do estado.
No decorrer do dia, o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito. A máxima não passa dos 16°C, porém a sensação térmica será de mais frio.
Com base nas informações meteorológicas do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 8h de quinta-feira (13) estado de alerta para as baixas temperaturas em toda a capital paulista.
A cidade não registra mais rajadas de vento em função do afastamento do Ciclone Extratropical.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
O sistema frontal se afasta e abre caminho para a entrada do ar frio de origem polar. As próximas madrugadas serão geladas. A média da temperatura mínima oscila em torno dos 9°C, porém nos bairros mais distantes do centro expandido, as mínimas serão mais baixas. Atenção com a sensação térmica que será inferior devido aos ventos que sopram do quadrante sul.
No sábado (15), o sol e o céu claro predominam. Os termômetros oscilam entre a mínima de 9°C na madrugada, e a máxima de 19°C à tarde. Os menores índices de umidade devem oscilar próximos de 50%.