Preso, no Rio, o presidente do Comitê Olímpico da Irlanda
Policiais civis prenderam hoje o irlandês presidente do Comitê Olímpico da Irlanda e membro do COI, por suspeita de envolvimento com esquema internacional de venda ilegal de ingressos
- Data: 17/08/2016 10:08
- Alterado: 16/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Hickey foi preso por suspeita de envolvimento com esquema internacional de venda ilegal de ingressos
Crédito:Reprodução/Inside the games
Contra Patrick Joseph Hickey, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça fluminense. Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
Hickey é suspeito de cambismo, isto é, vender ingressos acima do preço impresso nos bilhetes. Ex-lutador de judô, Hickey é membro do Comitê de Coordenação dos Jogos Rio 2016, responsável por acompanhar o planejamento e a organização do evento.
Em suas investigações contra a venda ilegal de ingressos da Rio 2016, a Delegacia de Defraudações e o Núcleo de Apoio a Grandes Eventos da Polícia Civil (Nage) já tinham prendido em flagrante o diretor da empresa britânica THG, Kevin Mallon, e uma funcionária da empresa Bárbara Carnieri, no dia 5 de agosto.
Nesta semana, a Justiça decretou as prisões de outros quatro diretores da THG, especializada no comércio de ingressos e receptividade executiva em grandes eventos esportivos: David Patrick Gilmore, Marcus Paul Bruce Evans, Maarten Van Os e Martin Studd. Como eles estão fora do país, o mandado de prisão foi comunicado à Polícia Federal e à polícia internacional Interpol.