Prêmio Destaque Imprensa Digital anuncia indicados e novidades da 6ª edição
Reunindo representantes da imprensa digital no júri, premiação que atualmente é a única do país a celebrar exclusivamente o teatro musical na cidade de São Paulo, revela seus indicados, data e novo local da cerimônia.
- Data: 06/11/2023 09:11
- Alterado: 06/11/2023 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prêmio DID
Prêmio Destaque Imprensa Digital
Crédito:Joaquim Araújo / Divulgação
O Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID), que vem crescendo a olhos vistos no mercado cultural, sendo atualmente o único a celebrar exclusivamente o teatro musical brasileiro, está de casa nova. Com cerimônia marcada para 06 de dezembro de 2023, o palco do Teatro VillaLobos, localizado no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, será o responsável por receber a 6ª edição, que, desde 2022, passou a ser realizada de forma presencial. O prêmio é idealizado pelo jornalista e ator Joaquim Araújo, que divide a criação com os jornalistas Grazy Pisacane e Wall Toledo, e com Pedro de Landa (in memoriam), falecido em junho de 2023.
Contemplando produções que cumpriram temporada na capital paulista entre 01 de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, e que estejam aptas a concorrer, de acordo com o regulamento e critérios de elegibilidade, o júri do Prêmio DID, composto, neste ano, por 11 representantes da imprensa digital, dedicados a divulgar o teatro musical ao longo de todo o ano, avaliou nesta edição 35 espetáculos e anuncia sua aguardada lista de indicados nesta quarta-feira, 01.
Mais de 160 profissionais foram citados pelos jurados nesta etapa da votação e 21 espetáculos, de 35 avaliados, receberam indicações. Encabeçam a lista “Alguma Coisa Podre!”, com 13 indicações, e “Bonnie & Clyde – O Musical da Broadway”, com 12 indicações. O público também poderá contribuir com sua opinião, escolhendo o seu favorito entre os musicais indicados através da categoria “Destaque Voto Popular”. A votação será aberta ainda em novembro e o link divulgado na página oficial do Instagram @premiodid, e site oficial.
Já conhecida por seus números musicais diferenciados, e que, até 2021 eram apresentados de forma online, a premiação preserva o conceito de realizar apresentações inéditas, agora ao vivo; elas irão intercalar o anúncio das 18 categorias, eternizando versões exclusivas das produções indicadas a Destaque Musical Brasileiro e Destaque Musical Estrangeiro, além do já aguardado medley de encerramento, dirigido por Daniel Salve. A noite, destinada especialmente aos convidados, adianta ainda surpresas emocionantes, como o in memoriam especial e o momento “Destaque Homenagem”, pensado para, a cada ano, enaltecer um profissional que possua uma contribuição histórica e relevante para o Teatro Musical no país. Na edição anterior, essa primeira estatueta foi entregue ao idealizador e produtor do Prêmio Bibi Ferreira, Marllos Silva, já a deste ano, será anunciada em breve.