Prefeitura SP abre Virada Esportiva 2022 com atividades em todas as regiões da cidade
São mais de mil eventos e atividades gratuitas espalhadas pela cidade até este domingo (06)
- Data: 06/11/2022 08:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Virada Esportiva
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), abriu neste sábado (05) a 15ª edição da Virada Esportiva com uma solenidade em Heliópolis, na Zona Sul da capital. Com o tema “Desperte o esportista que existe em você”, a programação do evento conta com mais de mil atividades em todas as regiões da cidade e segue até este domingo (06).
A Virada tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação do espaço público pela população. As atividades são para todas as idades: crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência.
“Todos os anos fazemos questão de estar presente na Virada Esportiva, somos parceiros da SEME. É um estímulo para a população das comunidades, na verdade de toda cidade, para participar. É muito importante todos terem acesso a esportes, brincadeiras para as crianças, é uma ação de inclusão”, comentou o ex-lutador de MMA e padrinho do evento, Rodrigo “Minotauro”.
Nesta edição, o evento prioriza as ações realizadas por seus parceiros em áreas da periferia da capital, como em Heliópolis, Paraisópolis, São Miguel Paulista, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, entre outros. As atividades também são oferecidas nos 46 centros esportivos, mais de 250 Clubes da Comunidade, Centro Olímpico, CEUs, academias e clubes particulares.
Campeã mundial de handebol em 2013 com a seleção brasileira, Ana Paula Belo veio da Noruega para o Brasil para o aniversário de um primo, mas fez questão de marcar presença no evento. “Acho muito importante a Virada Esportiva. O esporte transforma vidas. Eu comecei no handebol naquela ideia de ser só uma brincadeira, saí do Maranhão, vim para São Paulo e fui para o exterior. Hoje sou estabelecida financeiramente e consegui dar uma vida melhor para meus pais. Todo apoio e iniciativa como a Virada Esportiva é importante para atletas de todas as idades”, disse a atleta.
Durante a cerimônia de abertura a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) fez uma homenagem ao falecido lutador de Jiu-Jitsu, Leandro Lo, vítima da violência urbana, e aos padrinhos do evento.