Prefeitura lacra dois bares que venderam bebida alcoólica perto do Allianz
O órgão informou que os estabelecimentos descumpriram a lei que proíbe a venda de bebida alcoólica em um raio de 200 metros de estádios na cidade em dia de jogo
- Data: 14/07/2023 21:07
- Alterado: 14/07/2023 21:07
- Autor: Redação
- Fonte: Bruno Madrid e Julia Castanha/Uol/Folhapress
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Lapa, lacrou dois bares situados ao redor do Allianz Parque na tarde desta sexta-feira (14).
O órgão informou que os estabelecimentos descumpriram a lei que proíbe a venda de bebida alcoólica em um raio de 200 metros de estádios na cidade em dia de jogo. Os nomes dos bares foram mantidos em sigilo.
Outros comércios da região decidiram encerrar o expediente diante da operação, ainda segundo a Prefeitura.
Nesta quinta (13), o UOL mostrou que bebidas alcoólicas foram comercializadas nas ruas próximas ao Allianz sem maiores problemas antes de Palmeiras x São Paulo, duelo válido pela Copa do Brasil. A iniciativa desrespeitou uma notificação da subprefeitura emitida anteontem.
A proibição surgiu porque, no último fim de semana, uma garrafa de vidro matou Gabriela Anelli, palmeirense atingida por estilhaços antes de Palmeiras x Flamengo.
A subprefeitura da Lapa também apreendeu mercadorias de ambulantes “em todos os casos em que se deparou com a atuação irregular”.
GARRAFAS APREENDIDAS
Ontem, a prefeitura apreendeu cerca de 350 garrafas de vidro. Além disto, o órgão fechou um food truck que operava sem licença, uma kombi e carrinhos usados por ambulantes.
O trabalho de limpeza ainda coletou 3,5 toneladas de resíduos ? sendo uma tonelada só de vidro.