Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas na região do Capão Redondo

Unidade será referência para os outros serviços da atenção primária na região e poderá realizar até 2.200 atendimentos por mês

  • Data: 23/01/2023 15:01
  • Alterado: 23/01/2023 15:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas na região do Capão Redondo

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS II – CAPÃO REDONDO

Crédito:EDSON LOPES JR./SECOM

Você está em:

Com investimentos de R$ 610 mil, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou nesta segunda-feira (23) o 31º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da capital, no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul da cidade. O novo equipamento está preparado para realizar até 2.200 atendimentos por mês e passa a ser referência na atenção primária da região que conta com população superior a 300 mil habitantes.

Durante a inauguração, o prefeito Ricardo Nunes destacou a qualidade do serviço prestado na unidade. “Todos os equipamentos são de alta tecnologia e a equipe está muito preparada para o atendimento. Esse é o primeiro centro odontológico onde a gente também vai fazer implantes. Isso é fundamental para qualidade de vida das pessoas”, completou.

O novo Centro de Especialidades Odontológicas irá realizar procedimentos de endodontia, cirurgia oral de menor grau, periodontia e atendimento aos pacientes portadores de algum tipo de deficiência, além de outras especialidades.

O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, ressaltou que a oferta de implantes e do centro de dor é de fundamental importância. “Estamos próximos do Hospital do Campo Limpo e a gente vai poder fazer uma contrarreferência com o hospital para atender esse tipo de especialidade”, garantiu.

A unidade será gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) Centro de Estudos e Pesquisa Dr. João Amorim (Cejam) e conta com quadro de funcionários composto por 31 profissionais, sendo cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, auxiliares administrativos, entre outros. A estrutura física será composta por 14 salas e o valor de custeio mensal será de R$ 279 mil.

Compartilhar:

  • Data: 23/01/2023 03:01
  • Alterado:23/01/2023 15:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados