Prefeitura de SP vacina gestantes e puérperas com Pfizer bivalente a partir de segunda, 20

Profissionais de saúde podem receber doses remanescentes; grupos já elegíveis seguirão sendo imunizados

  • Data: 18/03/2023 07:03
  • Alterado: 18/03/2023 07:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de SP vacina gestantes e puérperas com Pfizer bivalente a partir de segunda, 20

Vacinação

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia, a partir da próxima segunda-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para grávidas e puérperas. O público é estimado em 130 mil mulheres.

Caso existam doses remanescentes da Pfizer bivalente próximo ao fim das atividades diárias nas unidades, profissionais de saúde podem tomar o imunizante, desde que sejam moradores da região da Unidade Básica de Saúde (UBS). Para inscrição prévia, é necessário apresentar comprovante de endereço.

A vacinação com esse imunizante segue disponível para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo.

Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida.

Até quinta-feira (16) a SMS aplicou 638.250 doses da vacina Pfizer bivalente.

A vacinação contra a Covid-19 é feita nas UBSs e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Vacinação no fim de semana

Neste sábado (18) as campanhas de vacinação contra a Covid-19, poliomielite e outras doenças ocorrerão nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

A imunização contra a Covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose de reforço da vacina está disponível para toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a dose anterior há pelo menos quatro meses.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser encontrados na página Vacina Sampa.

Compartilhar:

  • Data: 18/03/2023 07:03
  • Alterado:18/03/2023 07:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados