Prefeitura de SP reitera que tarifa de ônibus não terá reajuste em 2024
Além disso, gestão municipal criou o ‘Domingão Tarifa Zero’, que também visa ampliar o acesso da população a tudo o que a cidade oferece
- Data: 29/12/2023 07:12
- Alterado: 29/12/2023 07:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Ônibus
Crédito:Rovena Rosa/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo reforça que não haverá reajuste do valor da passagem do sistema de transporte público por ônibus neste 1º de janeiro no município. Portanto, a administração municipal informa que a tarifa dos ônibus municipais será mantida em R$ 4,40.
Desta forma, a Prefeitura mantém o empenho em incentivar o uso do transporte coletivo na cidade, responsável pela locomoção de 7 milhões de passageiros por dia, e que não sofre reajuste desde janeiro de 2020.
Além disso, a Prefeitura implementou no dia 17 de dezembro o “Domingão Tarifa Zero – explore, descubra, viva São Paulo”. Os passageiros podem utilizar os ônibus de 1.175 linhas municipais entre 0h e 23h59 de todos os domingos. A gratuidade vai valer também no Ano Novo (1º/1) e Aniversário de São Paulo (25/1).
A medida tem como objetivo incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, além de melhorar a economia e a oferta de empregos.