Prefeitura de SP realiza a formatura de 100 alunos do Transcidadania
O programa é dirigido a pessoas trans para conclusão de estudos e geração de renda
- Data: 03/07/2023 08:07
- Alterado: 03/07/2023 08:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Programa Transcidadania.
Crédito:Divulgação
Como parte das comemorações do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, a Prefeitura de São Paulo promoveu na última sexta-feira, 30/06, a cerimônia de formatura do programa Transcidadania.
O evento organizado pela Coordenação de Políticas LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania será na Praça das Artes, Avenida São João 281, centro, contou com a participação de 100 pessoas trans que se formaram no primeiro semestre do ano.
Além da formatura, foi apresentada na ocasião a quinta das Unidades Móveis LGTBI+ da Coordenação, com uma nova identidade visual. As unidades móveis complementam o trabalho dos cinco Centros de Cidadania LGBTI+, ampliando os serviços prestados à comunidade LGBTI+ da cidade de São Paulo.
O Transcidadania tem como objetivo a qualificação escolar e profissional de pessoas trans. Uma das condições para participar é estar matriculada em cursos do Ensino Médio ou Fundamental, em escolas indicadas pelo Programa. As participantes recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.367,10, durante os dois anos do programa.
“O Transcidadania me ajudou a prosseguir os meus estudos. Eu concluí o Ensino Médio por meio dele e agora acabo de terminar a Faculdade de Direito”, afirma Athena Joy, beneficiária do Transcidadania.