Prefeitura de SP monta hospital de campanha para socorrer animais resgatados nas enchentes do RS
Além de viaturas, jet skis e drones, administração envia comboio com milhões de medicamentos veterinários, colchões, absorventes e outros produtos às vítimas
- Data: 10/05/2024 09:05
- Alterado: 10/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de São Paulo monta hospital de campanha para socorrer animais resgatados nas enchentes do Rio Grande do Sul
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Paulo monta neste final de semana um hospital veterinário na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pela chuva que devasta o Rio Grande do Sul. No hospital, será possível realizar cirurgias, exames de imagem e tratamento ambulatorial.
Esse atendimento aos animais faz parte de uma grande ação coordenada pela Prefeitura para levar itens essenciais ao Rio Grande do Sul, medicamentos veterinários, colchões, produtos de higiene e equipamentos para auxiliar nos resgates.
Para agilizar o processo, a maior parte dos produtos será enviada em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e também pelos Correios.
A Prefeitura já havia iniciado a campanha de solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul no último domingo, com o envio de 150 toneladas de produtos, entre eles 10 mil cestas básicas e uma tonelada de ração, além de equipes da GCM, botes e veículos para auxiliar no socorro.
O novo comboio da Prefeitura parte neste final de semana e será formado por quatro viaturas da GCM do modelo 4 x 4 e com guincho, uma viatura da Defesa Civil, um caminhão e vans que vão transportar os agentes.
Também serão enviados equipamentos para ajudar no resgate das vítimas, como drones, motosserras e lanternas.
Nesse comboio também serão enviados itens e medicamentos para o atendimento no hospital veterinário, como seringas, sondas, catéter, fita adesiva e luvas.
Participam da operação que vai atuar no Hospital Veterinário, a coordenadora da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico), Analy Xavier, cinco veterinários, e três auxiliares administrativos.
No total, a Prefeitura está enviando quase 18 milhões de itens, como 2.611 colchões, 4 milhões de seringas descartáveis, máscaras cirúrgicas, entre outros.
A Prefeitura de São Paulo abriu pontos de coleta de donativos para a população atingida pelas chuvas nas 23 unidades do Descomplica, 29 terminais de ônibus e em 15 Centros Esportivos.
Veja aqui como ajudar.