Prefeitura de SP entrega 373 Termos de Vinculação aos futuros moradores do Mix Morumbi

Instrumento informa ao munícipe que ele foi pré-selecionado para o empreendimento e que deverá apresentar a documentação necessária

  • Data: 17/06/2024 13:06
  • Alterado: 17/06/2024 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de SP entrega 373 Termos de Vinculação aos futuros moradores do Mix Morumbi

Prefeitura entrega 373 Termos de Vinculação aos futuros moradores do Mix Morumbi

Crédito:

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo entregou neste sábado (15) o Termo de Vinculação do Programa Pode Entrar Aquisição para 373 munícipes, selecionados para o empreendimento Mix Morumbi, na Zona Sul.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, 80% dos beneficiados com o termo são pessoas que hoje estão no auxílio aluguel. “São pessoas que estavam em áreas de risco e saíram. Pessoas que estão dentro das 21 mil famílias do auxílio aluguel. Os outros 20% são da fila da COHAB. São pessoas que realmente precisam e que estão vendo o seu sonho ser realizado”, contou Nunes. “Nós estamos fazendo muitas coisas positivas e concretas na área da habitação. É o maior programa habitacional da história da cidade”, completou o prefeito.

O Termo de Vinculação é um instrumento que informa ao munícipe que ele foi pré-selecionado para o empreendimento e que deverá apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa. Após a análise, as famílias aptas serão contatadas para a assinatura do contrato.

“Quando encomendou esse programa habitacional, o prefeito Ricardo Nunes queria que nós atendêssemos as pessoas que mais precisam, com mais tempo de espera e aquelas pessoas que estão no auxílio aluguel”, disse o diretor-presidente da COHAB, João Cury, apontando que mais de 60% da obra do empreendimento já está pronta. “Não são 373 unidades só. Por trás dessas unidades nós estamos falando de 373 famílias, 373 histórias de vida”, complementou.

Uma dessas histórias é a do senhor Ênio da Silva, que se inscreveu na fila habitacional da cidade de São Paulo em 1974 e agora foi contemplado após 50 anos de espera. “Sempre tive perseverança e mantive o meu cadastro atualizado. Vários prefeitos se passaram e, agora, com o Ricardo Nunes, chegou a minha vez”, conta o pastor que não vê a hora de receber a chave do apartamento onde irá morar com a esposa e os filhos.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP). A previsão é que as unidades habitacionais sejam entregues no início de 2025.

“São 373 famílias que agora podem se sentir seguras e dizer que já tem um endereço para morar”
, destacou o secretário municipal de Habitação, Milton Vieira.

Mix Morumbi

O Mix Morumbi é um empreendimento habitacional composto por 373 unidades residenciais autônomas e estacionamento com 33 vagas. Situado na Rua Vieira Dias, 246, tem duas torres, cada uma com dois subsolos, térreo, 15 pavimentos e três poços de elevadores. As unidades residenciais têm sala, cozinha, área de serviço, dois dormitórios e um banheiro. A área privativa de cada apartamento tem entre 35m² e 51m², com pequenas variações de acordo com a disposição interna.

O empreendimento oferece diversos espaços de lazer para os moradores, como playground, áreas fitness e de coworking, salão de jogos, de festas e brinquedoteca. O investimento total no Mix Morumbi é de R$ 78,3 milhões.

Pode Entrar Aquisição

O Programa Pode Entrar Aquisição é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. O programa prevê a compra de unidades habitacionais de empreendimentos já construídos ou em construção no mercado imobiliário, e a posterior venda para as famílias beneficiárias por meio de financiamento habitacional.

Atualmente, o programa conta com 10.018 unidades habitacionais contratadas e 10.151 aptas a contratar.

Compartilhar:

  • Data: 17/06/2024 01:06
  • Alterado:17/06/2024 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados