Prefeitura de São Caetano promove salto de qualidade na Saúde
Prefeito Paulo Pinheiro e Jesus Gutierrez, Secretário de Saúde, dialogaram com a população para avaliar serviços e vistoriaram unidades de saúde do município
- Data: 25/03/2015 16:03
- Alterado: 25/03/2015 16:03
- Autor: Fernando Aragão
- Fonte: DAE-SCS
Crédito:
A Prefeitura de São Caetano do Sul apresentou melhorias na área da Saúde. Os avanços foram conferidos pelo prefeito Paulo Pinheiro, pelo secretário da pasta Jesus Gutierrez e por assessores, na terça-feira (24/3), em vistoria promovida em algumas unidades do setor e diálogo com a população. Três aparelhos de raio-X e dois tomógrafos estão em funcionamento nos hospitais São Caetano, Municipal de Emergências Albert Sabin e Maria Braido.
Por mês, o Hospital São Caetano, que atende diversas especialidades, faz aproximadamente 1.800 raios-X e cinco mil atendimentos ambulatoriais e consultas. Exames de radiologia, ultrassom e laboratoriais saem na hora. Já no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, a média mensal é de 5.300 raios-X e 490 tomografias, e mais de 750 pacientes acolhidos diariamente. No Hospital Maria Braido, mensalmente são 550 raios-X e 500 tomografias, além de dois aparelhos de ultrassom, com média de três mil exames.
“Especificamente no Hospital São Caetano, na Central de Agendamento de Procedimentos, resolvemos a demanda reprimida em tomografia. No máximo em um mês, todos os exames serão realizados. De forma geral, o atendimento ganhará muito mais eficiência e agilidade”, afirmou Paulo Pinheiro.
Com relação aos remédios, o sistema de atendimento farmacêutico será modernizado e ampliado. Recém-chegados do Ministério da Saúde, 18 novos computadores otimizarão o processo logístico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Nosso trabalho é para melhorar a Saúde num grande salto que trará mais qualidade nos serviços prestados para o morador”, concluiu o prefeito.
Na Central de Medicamentos do Hospital São Caetano, que abastece as UBSs e as farmácias hospitalares, são mais de 70 itens. No dia 20 de março, foram entregues pela Fundação para o Remédio Popular (Furp) 1.740 caixas (174 mil frascos) de dipirona, que estava em falta no Estado de São Paulo. Com o estoque completo, a distribuição já está sendo feita na rede de saúde.