Prefeitura de Santo André abre Lojas Solidárias para ajudar Mauá
Dois desabamentos na cidade de Mauá, na Grande São Paulo, provocaram a morte de quatro crianças.
- Data: 18/02/2019 17:02
- Alterado: 18/02/2019 17:02
- Autor: Redação
- Fonte: PSA
Crédito:
A prefeitura de Mauá informou que está providenciando, desde a noite de ontem (16), assistência aos moradores que estão desabrigados por conta das fortes chuvas na cidade. A prefeitura informou também que está prestando socorro às vítimas dos deslizamentos. O Ginásio da Vila São João foi disponibilizado para abrigar as famílias desalojadas.
A prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social presidido pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, abre as portas das Lojas Solidárias e do Banco de Alimentos para receber e distribuir contribuições para a população de Mauá. Segue a nota:
NOTA DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ
Após as fortes chuvas que atingiram as cidades do Grande ABC neste final de semana, o município de Mauá teve vítimas fatais, quatro crianças, por conta de um deslizamento de terra. A situação é crítica e as famílias atingidas precisam de doações.
A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, separou neste domingo (17) diversos itens como roupas, alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, entre outros, que foram arrecadados nas Lojas Solidárias e no Banco de Alimentos municipal e serão destinados nesta segunda-feira (18), para a cidade de Mauá.
As quatro Lojas Solidárias, nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André seguem abertas recebendo doações para ajudar as vítimas em área de risco. A cidade precisa ainda de roupas de cama, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, água, colchões, entre outros.
O munícipe pode deixar a sua doação nas Lojas Solidárias, durante o horário de funcionamento dos shoppings.