Prefeitos do Grande ABC definem proposta de videomonitoramento
Durante reunião foi discutida a proposta para a implantação de portais de monitoramento nas divisas das cidades da região.
- Data: 12/08/2013 16:08
- Alterado: 12/08/2013 16:08
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: PMD
Crédito:
Nesta manhã (12/8) a vice-prefeita, Silvana Guarnieri, representou o prefeito de Diadema na 41ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
A proposta prevê a instalação de aproximadamente 400 câmeras em 115 pontos nas fronteiras dos municípios, em pontos de maior fluxo de veículos, nas principais saídas das cidades. O principal objetivo é reduzir os casos de furto e roubo de veículos e de roubo de cargas, uma vez que os portais de videomonitoramento farão a identificação de placas de carros, detectando veículos roubados e placas clonadas.
Entre os pontos que devem receber os portais estão à região de Piraporinha (Diadema/São Bernardo do Campo), a Av. Pereira Barreto (São Bernardo/Santo André), as rodovias Anchieta, Imigrantes e Índio Tibiriçá, além do Rodoanel.
Segundo o presidente do consórcio, Luiz Marinho, “Os prefeitos autorizaram hoje o Grupo de Trabalho Segurança Pública, a dar sequência aos projetos para formalizar o pedido para captação de recursos junto à Secretaria de Segurança Pública e Ministério da Justiça”, afirmou.
O projeto, que vem sendo elaborado desde 2012, foi discutido durante encontro dos Chefes do Executivo com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, no dia 18 de julho, recebendo do titular da pasta o compromisso de parceria para a sua viabilização. A estimativa de investimentos é de R$ 20 milhões.
“A presidenta Dilma Rousseff deve tirar uma agenda com os prefeitos para anunciar possível investimento na região”, comentou Luiz Marinho.