Prefeito de São Caetano diz que esse momento é de humanizar e diminuir o sofrimento

José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano, em entrevista coletiva anunciou medidas de apoio às famílias atingidas pela forte chuva que caiu na cidade e trabalhos para recuperar danos

  • Data: 11/03/2019 18:03
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Alex Faria
  • Fonte: PMSCS
Prefeito de São Caetano diz que esse momento é de humanizar e diminuir o sofrimento

O prefeito de São Caetano do Sul

Crédito:Carla Carniel/Destak

Você está em:


Foram 119mm de chuva em São Caetano do Sul das 28 h de domingo até as 5h30 de segunda-feira que provocaram alagamentos, desmoronamentos, infligindo prejuízos emocionais e financeiros, principalmente nos bairros Fundação, Prosperidade, São José e Jardim São Caetano. Todas as entradas e saídas da cidade ficaram prejudicadas

Auricchio ressaltou que São Caetano está “cravada no vértice de duas bacias hidrográficas” (a do Rio Tamanduateí e a do Ribeirão dos Meninos / Couros, o que faz a cidade receber as chuvas registradas também nos municípios vizinhos), e que a região necessita que outras esferas de governo invistam em macrodrenagem.

 “O piscinão Jaboticabal, por exemplo, é uma obra de macrodrenagem fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Grande São Paulo. É importantíssimo para que acontecimentos como este não se repitam”, avaliou o prefeito, que discutirá o assunto com o governador João Dória na quarta-feira (13/3), no Palácio dos Bandeirantes.

José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano, anunciou as medidas emergenciais para diminuir a dor e o desconforto, demonstrando a preocupação e a ágil reação do governo para lidar com situações limítrofes.

SEGUE AS MEDIDAS ANUNCIADAS:
Isenção do IPTU, da tarifa de água e esgoto e da taxa de coleta de lixo para os moradores atingidos

Auxílio financeiro de 0,5 a 1 salário mínimo, por seis (6) meses às famílias inseridas nos programas sociais do município e/ou no Cad Único – força-tarefa da Prefeitura finalizará mapeamento das residências atingidas na quarta-feira (13/03). Almoço e jantar para as famílias atingidas pela enchente

Almoço e jantar em quatro locais, para as famílias atingidas:
Bairro Nova Gerty: CISE Francisco Coriolano de Souza – Rua Dionízio, Mercado, 199
Bairro Prosperidade: SISE Benedicto Djalma Castro – Rua da Garça,323
Bairro da Fundação: Igreja Presbiteriana – Rua Heloisa Pamplona, 177
Bairro São José – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rua Padre Mororó, 425.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana suspendeu o Estacionamento Público Rotativo (Zona Azul) temporariamente, exclusivamente nos bairros Cerâmica, Centro, Santo Antônio, São José e Fundação.

SAÚDE
A Secretaria de Saúde orienta todos que tiveram contato com a enchente a procurarem a unidade de saúde mais próxima para avaliação clínica e vacinação contra eventuais doenças contraídas.

DOAÇÕES:
O Fundo de Solidariedade de São Caetano, montou pontos de arrecadação de doações beneficiando os atingidos. Quem quiser colaborar com doações de água, alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões e materiais de higiene pessoal e limpeza( prioridade para balde, vassoura, rodo e água sanitária), basta entregar suas doações no Fundo de Solidariedade: Rua Antoio Barros, 140 (Bairro Santa Paula), no CRAS Fundação: Rua Heloísa Pamplona, 316m (Bairro Fundação), CRAS Nova Gerty : Rua Nelly Pellegrino, 930 (Bairro Nova Gerty) e no CREAS: Rua Antonio Bento, 180 (Bairro Santa Paula). Toda ajuda é bem-vinda.

Compartilhar:
1
Crédito:Carla Carniel/Destak O prefeito de São Caetano do Sul
1
Crédito:Carla Carniel/Destak
1
Crédito:Carla Carniel/Destak
1
Crédito:Carla Carniel/Destak
1
Crédito:Carla Carniel/Destak
1
Crédito:Carla Carniel/Destak

  • Data: 11/03/2019 06:03
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Alex Faria
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados