Prefeito de São Caetano continua ouvindo a população
Paulo Pinheiro visita comércio do Centro para discutir Lei Cidade Limpa
- Data: 08/05/2013 10:05
- Alterado: 08/05/2013 10:05
- Autor: Alexandre Costa
- Fonte: PMSCS
Crédito:Du Merlino/PMSCS
O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, visitou na tarde desta terça-feira (7/5) a região central da cidade para conversar com comerciantes sobre a flexibilização da Lei Municipal nº 4.831/09, conhecida como Lei Cidade Limpa. Pinheiro ouviu críticas e sugestões sobre a legislação, que será motivo de discussão em audiência pública no dia 16 de maio, às 19h30, no Teatro Santos Dumont.
“É preciso ouvir os comerciantes e moradores sobre o que pode ser alterado na Lei Cidade Limpa, para não prejudicarmos quem gera empregos e renda para a cidade. Os comerciantes precisam ter garantido o direito de divulgar seus serviços”, avaliou Paulo Pinheiro. O prefeito também defendeu a valorização da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS), para que ela atue verdadeiramente na defesa de seus associados.
Durante a caminhada pela Rua Santa Catarina e pelo comércio localizado no túnel que liga o Centro ao Bairro Fundação, Paulo Pinheiro ouviu muitas críticas dos comerciantes às regras atuais da Lei Cidade Limpa. Para Gabriel Lima, gerente da loja Fatto a Mano, a situação atual é insustentável. “A propaganda é a alma do negócio e hoje eu sou proibido até de colocar o preço das minhas promoções na vitrine. Por isso pedi ajuda ao prefeito”, explicou.
A comerciante Bia Rosa de Jesus, do Empório do Brilho, também solicitou alterações. “Os comércios de rua já enfrentam a concorrência dos shoppings. Se continuarmos assim, sem poder divulgar nossos produtos, vai ficar muito difícil.”
Sugestões – Os comerciantes e moradores de São Caetano começaram a discutir a flexibilização da Lei Cidade Limpa neste sábado (4/5). No primeiro dia de coleta de sugestões sobre a mudança na legislação, 50 pessoas apresentaram suas opiniões sobre o tema em sete tendas espalhadas pela cidade – a ação vai se repetir no dia 11 de maio, nos mesmos locais (confira relação abaixo), e servirá como preparação para a audiência pública do dia 16 de maio.
Responsável pela Secretaria Especial de Controle Urbano, Vagnoilde Jacó de Araújo, ressalta que qualquer morador ou comerciante da cidade pode participar do debate da flexibilização da Cidade Limpa. “Qualquer pessoa é bem-vinda a dar sua contribuição. Nas sete tendas que a Prefeitura vai disponibilizar serão gerados protocolos com as sugestões, que posteriormente vão servir de base para a audiência pública do dia 16.”
As sugestões sobre a flexibilização da Lei Cidade Limpa também poderão ser enviadas pela página da Prefeitura de São Caetano na rede social Facebook (facebook.com/prefeitura.saocaetano). Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone 4224-3988. Confira os locais onde serão montadas as tendas no próximo sábado (11/5), das 9 às 12 horas:
Centro: Praça Cardeal Arco Verde
Bairro Nova Gerty: Praça da Figueira e Padaria Ben Hur (Rua Visconde de Inhaúma, 673);
Bairro Barcelona: Rua Taipas;
Bairro São José: Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira;
Bairro Fundação: Rua 24 horas;
Bairro Prosperidade: Praça da Riqueza.