Prefeito Clovis Volpi assina liberação da verba para conclusão do Hospital Santa Luzia
Volpi esteve no Palácio dos Bandeirantes na noite desta segunda-feira (20), com o vice governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vilholi
- Data: 21/09/2021 15:09
- Alterado: 21/09/2021 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Reunião aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo
Crédito:Divulgação: PMRP
O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, assinou na noite desta segunda-feira, dia 20, na sede do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a liberação da verba de 16 milhões para a conclusão do Complexo Hospitalar da Santa Luzia. Os valores, que são provenientes do tesouro estadual, serão repassados gradativamente. O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires, Guto Volpi, estiveram presentes no ato.
“Estamos fazendo aquilo que todos vocês ribeirão-pirenses estavam esperando há tantos anos, que é a assinatura do nosso convênio para a conclusão do hospital municipal. Agradeço ao Rodrigo Garcia e ao Vinholi, e que esse é o governo que está fazendo de fato aquilo que o povo necessita”, salientou Clovis Volpi, prefeito de Ribeirão Pires.
O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, por sua vez, manifestou a alegria em atender a demanda da cidade de Ribeirão Pires. “É uma alegria, ao lado do governador João Dória, atender esse pleito de Ribeirão Pires e logo queremos ver o hospital atendendo a população. Esse é o nosso sonho e o desejo do prefeito Clovis Volpi”, disse.
Com o convênio formalizado, a prefeitura de Ribeirão Pires já pode publicar o edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras, o que deve ocorrer dentro dos próximos 90 dias.
O projeto do Complexo Hospitalar da Santa Luzia prevê a instalação de 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas,pediatria e maternidade.