PRAVALER inicia nova campanha de marketing para alcançar 1 milhão de alunos

Maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, que já movimentou R$ 3 bilhões em financiamento estudantil, lança ação elaborada pela CL

  • Data: 17/12/2019 14:12
  • Alterado: 17/12/2019 14:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Imprensa
PRAVALER inicia nova campanha de marketing para alcançar 1 milhão de alunos

Crédito:Divulgação

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Com a evolução de seu modelo de negócios e uma movimentação que já supera R$ 3 bilhões em financiamentos desde seu lançamento, o PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, inicia uma nova estratégia que tem como meta chegar a 1 milhão de alunos até 2025. Atuando como facilitadora no acesso à universidade, a companhia passou por um processo de reformulação de sua plataforma e operação, que garante a viabilidade para chegar à marca almejada.

O início da estratégia passou pela construção da marca e seu posicionamento, desenvolvidos pela agência CL. “Foi um trabalho profundo de redesenho dos pilares da marca, diferenciais do produto, pesquisas com alunos, desenvolvimento e criação de um território de comunicação 360, integrando todos os canais da marca on e offline”, destaca Ale Alves, CEO e CCO da CL, que criou o conceito “Vai estudar!” para o PRAVALER, mantido nesta nova fase. “Trata-se de uma verdade cultural. Em algum momento da vida, alguém já te falou: quer ser alguém na vida? Vai estudar!”, explica.

Após passar por fases de construção de marca e abordagem emocional, destacando histórias de quem chegou à faculdade graças ao financiamento, a campanha passa a focar na abordagem direta do público-alvo, mesclando linguagem de entretenimento e informativa. Mais uma vez, a atriz e apresentadora Fernanda Souza protagoniza a comunicação, gerando maior identificação com os estudantes.

“Iniciamos com a apresentação da marca e seu propósito, dois anos atrás, destacando sua essência. Na sequência, adotamos um tom emocional para gerar maior conexão do futuro estudante com o PRAVALER. Agora, a meta é gerar tração, unindo mídia de massa com mensagens direcionadas estrategicamente”, complementa Marcio Stangalin, CSO da CL.

As novas peças, que estarão em TV aberta, por assinatura, live marketing e digital, além do conteúdo para canais proprietários e mídias sociais, trazem o conceito de “Plantão”, inspirado no turbilhão de notícias que impactam o futuro estudante na época do pré-vestibular. Com produção da Corazon, direção da dupla BetaKing e trilha da Lucha Libre, os filmes focam nas dicas e oportunidades de financiamento, com Fernanda Souza passando de forma divertida por diversos papeis bem-humorados, mas sem deixar a informação de lado.

“O PRAVALER realiza uma relação de ganha-ganha entre o aluno que precisa de apoio financeiro e a faculdade que tem vagas em aberto, com toda a relação da forma mais transparente e próxima possível, oferecendo juros zero para o aluno, na grande maioria das vezes, e experiência 100% online e rápida. Mais do que o número em si, nossa expectativa é ampliar o acesso à educação e garantir o maior número de pessoas possível a oportunidade de estudar no Brasil”, destaca Fabio Castro, superintendente de marketing do PRAVALER. Ao longo dos seus 18 anos de atuação, a empresa já transformou a vida de mais de 180 mil estudantes, em parceria com cerca de 500 universidades brasileiras.

Quer saber mais sobre o PRAVALER, seus produtos e como é possível facilitar o acesso à educação? Acesse www.pravaler.com.br.

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  • Data: 17/12/2019 02:12
  • Alterado:17/12/2019 14:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria de Imprensa









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