Pratas da casa ganham espaço no Azulão para sequência da temporada
Destaques do Sub-20 foram promovidos ao time principal do São Caetano
- Data: 13/06/2019 14:06
- Alterado: 13/06/2019 14:06
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Pratas da casa ganham espaço no Azulão para sequência da temporada
Crédito:Fabrício Cortinove
Para a sequência da temporada, o São Caetano promoveu esta semana alguns dos destaques da equipe, que faz boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20, ao profissional. Estes são os casos do lateral-esquerdo Keffel, o meia Markson e o atacante Marcus Vinicius.
Com o trio já inserido nas atividades diárias do time principal, o técnico Luiz Gabardo falou como esses nomes podem agregar qualidade para o Pequeno Gigante.
“A participação na Copa Paulista é importante por oferecer experiência para esses meninos. São jovens que estão buscando espaço. Rejuvenescemos o grupo com eles, pois o intuito do São Caetano é também promover jovens”, afirmou o treinador.
Muito próximo de garantir classificação à segunda fase do Paulista Sub-20, o São Caetano é atualmente o vice-líder no Grupo 5, com 20 pontos conquistados. Ainda esse ano, a equipe de juniores do Azulão fez boa campanha na Copa São Paulo quando se classificou à terceira etapa da disputa.
LAPIDANDO TALENTOS
Dono de ampla experiência no trato com jovens, pelo tempo em que trabalhou nas categorias de base do Grêmio, Luiz Gabardo analisou as características do trio que podem ajudar o elenco azulino.
“O Marcus Vinicius é jogador de velocidade, possui o drible do um para um muito bom. Já o Markson é meia com muita visão de jogo e boa finalização, sendo um dos artilheiros do time no Paulista Sub-20. Enquanto o Keffel é lateral-esquerdo que marca muito bem e que possui bom apoio ao ataque”, afirmou o treinador em cima das observações feitas na equipe de juniores no estadual.
MAIS JOGADORES DA BASE
Além do trio citado, o profissional do Azulão conta atualmente com mais quatro pratas da casa em seu elenco: Cerezo(meio-campista), Gleyson(atacante), Índio(volante) e Marlon(atacante). Com exceção do primeiro, todos receberam oportunidade de jogar na última edição da Série D do Campeonato Brasileiro.