Por um Triz: Jô marca nos acréscimos e evita derrota do Corinthians para o Botafogo

Primeira partida do estádio em Itaquera batizado de Neo Química Arena contou com polêmica do VAR e o primeiro gol de Kalou pelo time carioca

  • Data: 06/09/2020 09:09
  • Alterado: 06/09/2020 09:09
  • Autor: Alex Faria
  • Fonte: ABCdoABC
Por um Triz: Jô marca nos acréscimos e evita derrota do Corinthians para o Botafogo

Crédito:

Você está em:

Primeiro jogo da Arena de Itaquera, recém batizada de Neo Química Arena já começou dando seu recado: Aqui vocês irão ver muita garra, muita luta e muitas polêmicas; afinal aqui é Corinthians!

Logo aos primeiros 11 minutos, gol do Timão, em um polêmico pênalti sofrido por Gustavo Mosquito, enroscado com Benevenuto. Aparentemente, só o Juiz Rafael Traci viu, o que foi contestado por muitos especialistas que afirmaram que o toque do zagueiro botafoguense não configurou falta. O juiz não conferiu o lance no monitor do VAR. Fagner assumiu a responsabilidade e marcou seu primeiro gol na temporada, batendo firme no canto, sem chances de defesa.

Sangue, Suor e Garra

O Botafogo não se abalou com a decisão do juiz e, correndo atrás do marcador, empatou o jogo dez minutos depois, com Bruno Nazário cobrando falta e clara falha de Cássio.

A superioridade do alvinegro carioca com Matheus Babi e Kalou segurando a bola no ataque, triangulando pelas beiradas e penetrando com facilidade na área do Corinthians exigiu do Timão muito trabalho na defesa, mas foi para o intervalo com igualdade no marcador: 1 x 1

O Corinthians não pode contar com Luan, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Com Araos, Ramiro e Gustavo Mosquito atrás de Jô, a equipe ficou encaixotada na marcação do Botafogo, que tinha sempre mais jogadores no meio de campo. Mesmo assim conseguiu arrancar emoção de sua torcida em duas oportunidades: o centroavante Jô ganhou uma dividida dentro da área, fez um belo trabalho de pivô e, ao limpar a marcação, carimbou o pé da trave de Gatito Fernández; em seguida, uma falta em seu campo de ataque – mais próxima do meio de campo do que da área adversária. O venezuelano Otero decidiu arriscar, acertou o gol e o goleiro botafoguense precisou fazer a defesa em dois tempos. Por muito pouco, o Timão não faz o segundo.

Léo Natel entrou depois para dar novo gás ao ataque. Do lado do Botafogo, Rhuan entrou e foi decisivo. Ele fez boa jogada pela esquerda, tocou para o meio e Kalou, desequilibrado, marcou seu primeiro gol pelo Botafogo.

O Corinthians até reagiu rapidamente e balançou a rede com Otero, mas o árbitro Rafael Traci olhou o lance no vídeo e marcou corretamente falta de Jô em Benevenuto no meio da área. Já nos acréscimos, aos 47, Léo Natel cruzou rasteiro e Jô apareceu para empatar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero) e Araos (Mateus Vital); Ramiro (Boselli), Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Botafogo: Gatito Fernández; Kevin, Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Forster, Caio Alexandre (David Sousa) e Honda; Bruno Nazário (Rhuan), Kalou (Luiz Otávio) e Matheus Babi (Matheus Nascimento). Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Fagner, aos 11 do primeiro tempo; Bruno Nazário, aos 21 do primeiro tempo; Kalou, aos 29 do segundo tempo; Jô, aos 47 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cantillo, Araos, Mateus Vital; Benevenuto

Juiz: Rafael Traci (SC).

Local: Neo Química Arena.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 06/09/2020 09:09
  • Alterado:06/09/2020 09:09
  • Autor: Alex Faria
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados